Etiene Medeiros inicia treinamentos de olho no Mundial de natação - Gazeta Esportiva
Etiene Medeiros inicia treinamentos de olho no Mundial de natação

Etiene Medeiros inicia treinamentos de olho no Mundial de natação

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2018 às 18:54

São Paulo, SP

Etiene Medeiros é esperança de medalhas para o Brasil na competição internacional (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)


Na Europa junto do técnico Fernando Vanzella, a nadadora Etiene Medeiros deu início a um novo ciclo de treinamentos visando o Mundial de piscina curta, que acontecerá entre os dias 11 e 16 de dezembro, em Hangzhou, na China.

Após recuperar-se de cirurgia no ombro direito, Etiene foi convidada pela federação internacional para participar das etapas do circuito. "É uma grande oportunidade estar aqui na Europa, fazendo um treinamento de alto nível, estar competindo em um alto nível, mesmo estando em uma fase diferenciada de preparação", contou, antes de completar.

Veja também: Bruno Fratus opera ombro esquerdo e deve retornar às piscinas em 2019

"É realmente um privilégio ter sido convocada para estar aqui, um convite da FINA que aconteceu pela primeira vez e estou feliz, isso é a valorização pelo que eu e o Vanzella estamos fazendo juntos nos últimos anos", concluiu.

O técnico pessoal da atleta, Fernando Vanzella, detalhou o processo de recuperação de Etiene. "Estamos em um início fase de treinamento após o Finkel, de construção novamente, de recomeço. Esta é a terceira semana de treino e já vamos competir. Então achamos interessante nadar mais provas, como se fosse um treino-competição. Mais um treino de luxo, onde você vai competir em alto nível e vai estar treinando. Durante a preparação ela vai continuar fazendo a preparação física, algumas séries de treinamento e a Copa do Mundo está sendo inserida nesse contexto. Demos sorte que as principais provas dela acontecem no primeiro dia, assim teremos um desgaste menor", analisou.

Conteúdo Patrocinado