Etiene Medeiros é ouro nos 50m costas no Troféu José Finkel - Gazeta Esportiva
Etiene Medeiros é ouro nos 50m costas no Troféu José Finkel, em Recife

Etiene Medeiros é ouro nos 50m costas no Troféu José Finkel, em Recife

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2022 às 23:45

São Paulo, SP

A pernambucana Etiene Medeiros venceu os 50 m costas no Troféu José Finkel, disputado na noite desta quinta-feira, na piscina do Complexo Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, em Recife (PE). Para comemorar o ouro, Etiene marcou o tempo de 26s30.



Essa foi sua segunda prova, desde o retorno às competições, após a cirurgia no joelho direito. Além disso, mais uma vez, assim como já havia feito na terça-feira, não escondeu a emoção por estar nadando em casa.

"Estou muito emocionada, assim como sei que estão todos na arquibancada. Nunca imaginei que disputaria uma competição dessa dimensão na nossa casa", afirmou a pernambucana, que não conseguiu segurar as lágrimas. Na eliminatória, pela manhã, Etiene já havia feito o melhor tempo da prova, com 26s40.

O Troféu José Finkel acontece pela primeira vez na capital pernambucana, no mesmo espaço em que se realizam as atividades do Instituto Etiene Medeiros, fundado pela própria nadadora. No pódio dos 50 m costas, Etiene teve a companhia de mais uma atleta pernambucana, Julia Goes, que conquistou a prata, com 27s25.




Depois da vitória nos 50m costas, Etiene voltou à piscina para o revezamento 4x100m medley, com a equipe do Sesi, medalha de prata com o tempo de 3m42s35. O ouro ficou com o Pinheiros.

Agora, a Etiene Medeiros nadará ainda os 50m borboleta, nesta sexta-feira, e os 50m livre, no sábado. Por fim, nterça, conquistou mais uma medalha de prata, no revezamento 4x100m, integrando a equipe do Sesi.

Conteúdo Patrocinado