Etiene Medeiros disputa primeira prova internacional do ano - Gazeta Esportiva
Etiene Medeiros disputa primeira prova internacional do ano

Etiene Medeiros disputa primeira prova internacional do ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2019 às 19:34 • Atualizado: 20/03/2019 às 21:32

São Paulo, SP

Etiene Medeiros disputará sua primeira competição internacional no ano (Foto: Igo Bione/Divulgação)


Depois de confirmar no início da temporada que os 50m livre será sua principal prova rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, a nadadora Etiene Medeiros partiu neste início de semana para sua primeira competição internacional de 2019.

A partir do dia 22, ela e mais três atletas do SESI-SP participam do Meeting Open Mediterranée, em Marselha, na França. A competição está dentro da programação do técnico Fernando Vanzella visando a reta final de preparação rumo ao Maria Lenk, que será disputado na segunda quinzena de abril no Rio de Janeiro e que valerá vaga para o Mundial de Esportes Aquáticos e também para os Jogos Pan-Americanos.

“Mais uma viagem pelo Sesi-SP e acredito que ter escolhido essa competição como alvo pensando no Maria Lenk é muito interessante. Estive aqui em 2015 e o nível técnico é alto, algo importantíssimo nesse momento. Serão quatro provas em três dias de competição, então o importante agora é ser competitivo e rápido (talvez não tão rápida agora, pois ainda não estamos nos treinos específicos). O nosso foco aqui é já entrar em ritmo de competição”, analisou.

O Aberto da França acontece até o dia 24 de março, domingo. Etiene Medeiros cairá na piscina de 50m para as provas de: 100m costas, 50m costas, 100m livre e 50m livre, confirmando assim que ela não deixará de lado suas outras provas – o que sempre aconteceu nos anos passados -  apenas priorizará os 50m livre no programa olímpico.

Etiene Medeiros é atleta do Sesi-SP (Foto: Igo Bione/Divulgação)


A competição contará com medalhistas olímpicos e campeões mundiais, elevando assim o nível das provas e reforçando o que a nadadora pernambucana e seu treinador propuseram para 2019: elevar o nível das competições em ano pré-olímpico.

“A busca por uma vaga nas principais competições do ano está chegando e agora o que vale é focar ao máximo no que quero. Meu objetivo está traçado, agora é ir atrás dele. Falta pouco e as seletivas para estar no Mundial e Pan não serão fáceis, agora é fazer acontecer”, acrescentou.

Antes de viajar à Europa, no último sábado, Etiene Medeiros participou do Regional no Esporte Clube Pinheiros. Ela caiu na água apenas para a prova dos 50m livre, vencendo-a com o tempo de 25s06, considerado bom para esse momento do treinamento.

“Sábado foi a primeira competição do ano, e foi bom cair na água antes de viajar. Gostei do tempo, acho que poderia ter ido melhor, mas no meio da prova meus óculos encheram de água, mas gostei do tempo para esse momento de treinamento”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado