A nadadora brasileira Etiene Medeiros conquistou a medalha de ouro no Meeting Internacional da França. A competição começou nesta sexta-feira, em Marselha. O treinador da atleta, Fernando Vanzella, ficou contente com o bom resultado.
“27.84 segundos para começar a temporada é um tempo bem legal. O melhor dela é 27.37, mas para esse primeiro dia foi bom”, disse o profissional, que atua como coordenador técnico da Seleção Brasileira de natação feminina.
Etiene também ficou satisfeita com a própria atuação, mas acredita que pode melhorar ainda mais. “Como o Vanzella falou, foi a primeira prova oficial do ano. Estava bem, feliz e confiante e saí da rotina, vir para um país diferente, com um nível alto para competir é bem melhor. Estou feliz, mas tem muita coisa ainda aqui nesses próximos dias. Ainda não dá para ter uma noção de muita coisa, mas 27.84 foi muito bom, pode ser melhor claro, mas pela fase de treino que estamos foi bom para iniciar a temporada”.
A brasileira retorna à água neste sábado para a competição francesa. Etiene irá competir os 50 metros livre. Já no domingo, a nadadora lutará pela medalha nos 100 metros costas.