Equipe brasileira de maratonas aquáticas se prepara para Mundial - Gazeta Esportiva
Equipe brasileira de maratonas aquáticas se prepara para Mundial

Equipe brasileira de maratonas aquáticas se prepara para Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2019 às 21:28

São Paulo, SP

Brasileiros se preparam no Japão (Foto: Divulgação)


A cidade de Niiza, em Saitama, uma das bases do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, recebe até a terça-feira, dia 9, cinco atletas da seleção brasileira de maratonas aquáticas para um período de treinamento de campo. A ação tem como objetivo principal a preparação para o Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos Gwangju 2019, além da ambientação dos atletas para o Jogos Olímpicos.

A delegação que chegou ao local no último dia 2, conta com Allan do Carmo, Ana Marcela Cunha, Fernando Ponte, Victor Hugo Colonese e Viviane Jungblut. Eles embarcam nesta terça, dia 9, para a Coreia do Sul. O Mundial de Desportos Aquáticos tem início marcado para a próxima sexta-feira, dia 12.

"Estamos na reta final para o Mundial e já sinto que consegui entrar no fuso horário, que é uma das coisas mais difíceis. Essa ação ajudou muito nesse sentido. Acredito que vamos sair de lá com um bom resultado", disse Ana Marcela Cunha, líder do ranking mundial depois de vencer três das quatro etapas do Circuito Mundial em 2019.

O Campeonato Mundial é classificatório para os Jogos Olímpicos na prova de 10km das maratonas aquáticas e uma das favoritas à vaga é Ana Marcela Cunha, líder do ranking mundial, que tem tido apoio do COB na preparação para o ciclo olímpico.

"A preparação vem acontecendo desde o Rio de Janeiro, lá no Maria Lenk, no Centro de Treinamento Time Brasil. Fiz diversas avaliações lá, que realizei novamente antes de vir para cá para poder comparar e ver o resultado aqui também", elogiou Ana Marcela.

A partir do dia 11, após a maratona aquática, chegam a Sagamihara, 19 atletas da natação para a preparação final para o Mundial da Coreia. Outras seis modalidades já estão programadas para utilizarem as bases do COB no Japão em 2019:

Triatlo – Sagamihara – 02/08 a 12/08

Vela – Enoshima – 01/07 a 03/09

Judô – Hamamatsu – 14/08 a 24/08

Karatê – Saitama – 26/08 a 04/09

Vôlei masculino – Ota – 25/09 a 29/09

Handebol feminino – Ota – 18/11 a 29/11

Conteúdo Patrocinado