Em fase final de recuperação, Ana Marcela Cunha mira objetivos para temporada 2023 - Gazeta Esportiva
Em fase final de recuperação, Ana Marcela Cunha mira objetivos para temporada 2023

Em fase final de recuperação, Ana Marcela Cunha mira objetivos para temporada 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2023 às 13:33

São Paulo, SP

Três meses após uma lesão no ombro esquerdo, a nadadora Ana Marcela Cunha, atual campeã olímpica de águas abertas, está em fase final de recuperação. Depois de passar por cirurgia em novembro do ano passado, a brasileira foi liberada para retomar os treinamentos na água e falou sobre suas metas para este ano, dentre elas a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

“Está tudo correndo super bem, além do que os médicos esperavam. Sigo numa forte rotina de fisioterapia no dia a dia, descansando e cumprindo tudo o que foi determinado. Desde a semana passada, estou liberada para voltar a nadar, sem excessos. Estou muito feliz em ter antecipado esta volta aos treinamentos aos poucos”, comentou Ana Marcela.

 

Ana Marcela Cunha treino-2023
Ana Marcela Cunha se prepara para voltar às atividades (Foto: Divulgação)


Com o retorno às piscinas, ela já dá a largada para o planejamento de competições que terá pela frente na temporada 2023. A principal delas será o Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka, no Japão, em julho, na disputa da prova de 10km da maratona aquática, que faz parte do programa olímpico.

“Esta é nossa meta principal neste ano, pois as três primeiras colocadas já asseguram a vaga em Paris. Será a primeira seletiva e vamos trabalhar firme nesse sentido”, afirmou a nadadora.

Outra competição importante no calendário da brasileira acontecerá em outubro: os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Ouro na edição de 2019, realizada em Lima, no Peru, Ana Marcela avisa que vai atrás do bi.

“É a minha segunda meta para 2023”, confessou a brasileira.

Conteúdo Patrocinado