Em desafio no Rio Negro, Ana Marcela perde para campeã olímpica - Gazeta Esportiva
Em desafio no Rio Negro, Ana Marcela perde para campeã olímpica

Em desafio no Rio Negro, Ana Marcela perde para campeã olímpica

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2018 às 17:09

São Paulo, SP

A diferença da chegada para Ana Marcela foi de um segundo (Foto: Reprodução/Facebook)


Apenas um segundo separou Ana Marcela do lugar mais alto do pódio do desafio do Rio Negro, neste domingo. A representante do verde e amarelo foi superada pela holandesa Sharon van Rouwendaal, que anotou 2h08min07. A disputa foi apenas entre as duas atletas e era de grandes: de um lado a atual campeã olímpica e, do outro, a tetracampeã mundial de maratona aquática.

Na prova, as duas atletas largaram antes dos outros 47 nadadores de 11 estados. A holandesa economizou braçadas e velocidade nos minutos iniciais, para, depois embalar. Alcançando Ana Marcela, Sharon conseguiu a pequena vantagem necessária para ficar com o título.

O percurso de 8,5km em linha reta teve sua largada próxima à Ponta do Camaleão e a chegada na Praia de Ponta Negra, em Manaus. Como a densidade do rio é diferente do mar, a holandesa preferiu nadar no vácuo da rival em parte do trajeto.

Apesar do ineditismo da prova, o duelo entre duas já é muito conhecido. Esta foi a décima vez, só esse ano, que as duas se encontraram. Melhor para Ana que, agora, acumula seis vitórias contra quatro da rival.

Conteúdo Patrocinado