Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Satiro Sodré/SSPRESS/CBDA)

Eduardo Moraes e Agostina Hein quebram recordes no primeiro dia de Finkel

Redação  foto de perfil
Da Redação 29/10/2025 às 00:43
São Paulo, SP

O primeiro dia do Troféu José Finkel começou com dois recordes de campeonato no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. A competição iniciada nesta terça-feira marca o retorno do tradicional evento à piscina de 50 metros e reúne os principais nomes da natação brasileira.

Dia de recordes

Nos 400m livre masculino, Eduardo Oliveira Moraes (Minas Tênis Clube) brilhou com o tempo de 3min48s08, superando o recorde que pertencia a Guilherme Costa desde 2023. O pódio foi completado justamente por Guilherme Costa (Sesc RJ), com 3min48s33, e Leonardo Alcântara (Minas), com 3min50s34.

Entre as mulheres, a argentina Agostina Hein (Pinheiros) manteve a boa fase após o título mundial júnior e venceu com 4min07s43, novo recorde do campeonato. Maria Fernanda Costa (Unisanta) ficou em segundo, com 4min08s52, e Gabrielle Roncatto (Unisanta), em terceiro, com 4min11s99.

O dia ainda teve disputas equilibradas em outras provas. Giulia Carvalho (Minas) e Lúcio Flávio Paula (Pinheiros) venceram os 100m borboleta, enquanto Caio Pumputis (Pinheiros) levou o ouro nos 200m peito masculino e Gabrielle Assis (Flamengo) venceu os 200m peito feminino.

 

Conteúdo Patrocinado