Daniel Dias vence mais uma e conquista quarto ouro no Parapan - Gazeta Esportiva
Daniel Dias vence mais uma e conquista quarto ouro no Parapan

Daniel Dias vence mais uma e conquista quarto ouro no Parapan

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2015 às 23:54

São Paulo, SP

Principal atleta paralímpico brasileiro, Daniel Dias conquistou a sua quarta medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto, no Canadá. Nesta quarta-feira, o nadador Daniel Dias subiu no lugar mais alto do pódio após ser o vencedor dos 50m livre S5.

Na prova onde conquistou o seu quarto ouro, Daniel Dias impôs a marca de 32s41, conseguindo o recorde parapan-americano. Clodoaldo Silva completou a dobradinha brasileira, com 34s94. A medalha de bronze ficou com Edgar Pineda, do México (38s52).

Joana Silva também alcançou a mesma marca de Daniel Dias na natação. A brasileira venceu a prova dos 50m livre S5 com o tempo de 38s90, conquistando o quarto ouro na competição. Esthefany de Oliveira finalizou em segundo, fechando mais uma dobradinha do País.

O dia no Parapan também viu um duelo entre Brasil e Argentina no futebol de 5. Poupando os titulares, o time canarinho empatou em 0 a 0 e garantiu uma medalha na modalidade, já que a seleção está assegurada na final.

No quinto dia de competições dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, o Brasil alcançou a marca de 166 medalhas. A delegação do País acumula 69 ouros, 48 pratas e 49 bronzes, liderando o quadro com folga.

Conteúdo Patrocinado