Daniel Dias vence com facilidade e vai à final nos 200m livre S5 - Gazeta Esportiva
Daniel Dias vence com facilidade e vai à final nos 200m livre S5

Daniel Dias vence com facilidade e vai à final nos 200m livre S5

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2016 às 11:49 • Atualizado: 08/09/2016 às 12:13

São Paulo, SP

Daniel Dias venceu com facilidade sua bateria e se classificou com o melhor tempo para a grande decisão (Foto: Divulgação)
Daniel Dias venceu com facilidade sua bateria e se classificou com o melhor tempo para a grande decisão (Foto: Divulgação)


Daniel Dias confirmou as expectativas e venceu sua bateria nesta quarta-feira para avançar à grande final dos 200m livre S5, categoria que envolve afetação de tronco e duas ou mais extremidades. Atual campeão paraolímpico desta prova, o brasileiro não deu chances para seus rivais e sem forçar abriu boa vantagem para assegurar a vitória.

Detentor do recorde mundial e paraolímpico nos 200m, Daniel terminou praticamente oito segundos à frente do segundo colocado, o francês Theo Curin. Cameron Leslie, da Nova Zelândia, ficou com o terceiro melhor tempo.

Disputando uma bateria mais acirrada que a primeira, Daniel Dias ainda assim não teve nenhum tipo de problema na piscina. Além dele e dos outros dois melhores colocados citados, o espanhol Sebastian Rodriguez e o italiano Giovanni Sciaccaluga também estarão na final, que acontece ainda nesta quinta-feira, às 19h59 (de Brasília).

Atualmente detentor de 15 medalhas paralímpicas, sendo dez delas de ouro, Daniel Dias chega ao Rio de Janeiro como um dos maiores destaques da delegação brasileira. Maior medalhista brasileiro nas Paralimpíadas, a expectativa é que ele apenas aumente sua ampla coleção de pódios no maior evento esportivo para deficientes físicos do planeta.

Confira outros nadadores paralímpicos brasileiros classificados para a final de suas respectivas provas:

Talisson Glock - 100m costas masculino S6

Caio Oliveira - 400m livre masculino S8

Maiara Barreto - 100m livre feminino S3

Thomaz Matera - 100m borboleta masculino S13

Maria Joana Silva - 200m livre feminino S5

Conteúdo Patrocinado