Com recorde mundial ameaçado, Cielo sorri: “Não vou torcer a favor” - Gazeta Esportiva
Com recorde mundial ameaçado, Cielo sorri: “Não vou torcer a favor”

Com recorde mundial ameaçado, Cielo sorri: “Não vou torcer a favor”

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

08/08/2018 às 17:56 • Atualizado: 08/08/2018 às 19:54

São Paulo, SP




Na reta final de sua carreira, o brasileiro César Cielo ainda detém os recordes mundiais nos 50m e 100m livre. Com a marca na distância mais curta ameaçada pelo britânico Benjamin Proud, o nadador de 31 anos foi bem-humorado ao comentar a situação.

Nesta quarta-feira, ao disputar a semifinal do Campeonato Europeu, Proud registrou em Glasgow a marca de 21s11, a melhor da história sem os trajes tecnológicos. Na quinta, com chance de bater César Cielo (20s91), o jovem nascido na Inglaterra briga pelo ouro.

“Vou ficar na expectativa. Ele vem fazendo grandes provas no verão inteiro. Tem chance (de quebrar o recorde), de fato. Olha, não vou ficar na torcida contra, mas não vou ficar na torcida a favor, não”, sorriu Cielo. “É a evolução do esporte. Tive todo esse tempo o recorde na mão, mas também não vou torcer muito a favor dele, não”, reiterou.

César Cielo registrou a melhor marca de todos os tempos nos 50m livre em 18 de dezembro de 2009. Ganhador da prova nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, vestido com os trajes tecnológicos, o nadador brasileiro cravou o tempo de 20s91, performance que permanece imbatível.

Jovem britânico Benjamin Proud ameaça recorde mundial de César Cielo (Foto: François Xavier Marit/AFP)


“Para ser sincero, o recorde é uma coisa que eu tinha como meta possuir nem que fosse por cinco minutos. Até brinquei com meus pais e treinadores: se batesse em uma série e quebrassem na seguinte, não seria tão legal, mas, pelo menos, saberia que fui recordista mundial da prova”, explicou.

Aos 31 anos de idade, César Cielo se prepara para o Troféu José Finkel, a ser disputado entre os dias 24 e 28 de agosto, no Esporte Clube Pinheiros. Após participar do Mundial de Piscina Curta de Curta de Hangzhou, marcado para dezembro, ele decidirá sobre o eventual fim de sua carreira.

Conteúdo Patrocinado