Com mais três bronzes na conta, Brasil fecha Mundial com oito medalhas - Gazeta Esportiva
Com mais três bronzes na conta, Brasil fecha Mundial com oito medalhas

Com mais três bronzes na conta, Brasil fecha Mundial com oito medalhas

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2018 às 10:32

São Paulo, SP

Etiene conquistou sua primeira medalha no nado livre (Foto: Christophe Simon/AFP)


Com oito medalhas, o Brasil encerra sua participação no Mundial de natação de piscina curta, em Hangzhou, na China. Após seis dias de competição, o domingo fechou a competição com mais três pódios para brasileiros, agora com Daiane Dias, Felipe Lima e Etiene Medeiros. No último dia de piscina, foram cinco finais com presença brasileira.

Estreando em um Mundial, Daiene Dias deu a primeira medalha feminina ao Brasil no torneio nos 100m borboleta com o tempo de 56s40. Aos 29 anos, a capixaba chegou a liderar, mas viu ainda as americanas Kelsi Dahlia e Kendyl Stewart fazeram dobradinha com o ouro (55s01) e prata (56s22).

Em seguida, veio a prova masculina de 50m borboleta e a história se repetiu, com mais um bronze para o país. FOi a vez de Felipe Lima, garantir o pódio. Mesmo com João Gomes Jr. também nadando a prova e sendo considerado favorito para disputar uma medalha, aos 33 anos, Lima foi mais rápido com 25,80s. O sul-africano Cameron van der Burgh foi o primeiro colocado, com o tempo de 25,41s, e do bielorrusso Ilya Shymanovich, prata com 25,77s.

Para fechar, Etiene Medeiros, acostumada com medalhas em mundiais, não decepcionou e mostrou que evoluiu muito no nado livre ao conquistar seu primeiro pódio nesse estilo. Nos 50m livre, a brasileira ficou com o bronze, após sete medalhas no estilo costas. Com o tempo de 23s76, atrás da dupla holandesa Ranomi Kronmowidjojo, com 23s19 (recorde de campeonato) e Femke Heemskerk, 23s67.

O Brasil ainda teve o revezamento 4x100 medley batendo na trava e ficando com o quarto lugar. A equipe formada por Guilherme Guido, Felipe Lima, Nicholas Santos e Breno Correia chegou a beliscar o pódio, mas não conseguiu superar Estados Unidos, Rússia e Japão.

Conteúdo Patrocinado