COB divulga candidatos ao Troféu Melhor Atleta do Ano

São Paulo, SP

25-11-2015 10:49:01

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, na última terça-feira, os seis candidatos ao troféu de Melhor Atleta do Ano. Após votação do colégio eleitoral do Prêmio Brasil Olímpico 2015, foi definido que Ágatha/Bárbara Seixas (vôlei de praia), Ana Marcela Cunha (maratona aquática) e Fabiana Murer (atletismo) disputarão o prêmio no feminino, enquanto que Alison/Bruno Schimdt (vôlei de praia), Isaquias Queiroz (canoagem) e Marcelo Melo (tênis) competirão entre os homens.

Os vencedores serão conhecidos durante cerimônia a ser realizada no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro, no dia 15 de dezembro. No ano passado, Arthur Zanetti (ginástica artística) e a dupla Martine Grael/Kahena Kunze (vela) foram os premiados.

Além dos seis mais votados para o troféu de Melhor Atleta do Ano, o COB divulgou os melhores atletas de 2015 em casa uma das 49 modalidades. Todos eles serão homenageados durante o Prêmio Brasil Olímpico. O evento ainda fará uma homenagem especial àqueles que ganharam medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho.

A escolha dos melhores de cada modalidade e a definição dos dois atletas (ou duplas) que conquistarão o Troféu Melhor Atleta do Ano foram realizadas por um júri integrado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Deixe seu comentário