Cielo marca 22s07 em Belo Horizonte, mas fica insatisfeito - Gazeta Esportiva
Cielo marca 22s07 em Belo Horizonte, mas fica insatisfeito

Cielo marca 22s07 em Belo Horizonte, mas fica insatisfeito

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

08/03/2015 às 19:31

Belo Horizonte, MG


Campeão olímpico e mundial, Cesar Cielo participou do I Torneio Metropolitano de Infantil a Sênior, em Belo Horizonte, no Minas Tênis Clube, na sexta-feira e no sábado, visando sua preparação para o Troféu Maria Lenk, em abril, no Rio de Janeiro, competição que definirá a Seleção Brasileira o Mundial de Kazan, na Rússia, entre 24 de julho e 9 de agosto. O atleta triunfou nos 50m livre, com o tempo de 22s07, mas não ficou satisfeito com o tempo e irá treina para superar a marca.


"Não saiu do jeito que eu estava esperando. Eu queria um tempo melhor do que esse. Então, de agora até o Maria Lenk, tenho de ver o que fazer, preciso nadar mais rápido do que isso. Vou ver depois o vídeo da prova no Metropolitano para saber o que poderia ter sido feito de melhor", afirmou.


No Troféu Daltely Guimarães - Campeonato Brasileiro Sênior e o Open de Natação - em dezembro de 2014, no Rio, o nadador campeão olímpico e mundial fez índices para o Mundial em três provas - nos 50 m borboleta (22s91), nos 50 m livre (21s60) e nos 100 m livre (48s58). Mas acha que a briga para valer por vagas na Seleção será no Maria Lenk.


Cielo se mostrou satisfeito em defender o Minas. Para o nadador, ambos cresceram no ano, tendo condições de disputar pelo título em diversos torneios no Brasil.


"Estou muito satisfeito com a minha decisão de nadar pelo Minas. Os dois, tanto a equipe quanto eu, crescemos nesse ano, um aprendendo com o outro. Estou muito contente de ter uma equipe para brigar pelos Brasileiros e nadar em um revezamento legal nos torneios nacionais. Espero que a gente continue com a mesma pegada do ano passado para tentar ganhar mais títulos pelo Clube", sentenciou.


César Cielo tentará melhorar seu tempo para a disputa do Trófeu Maria Lenk, no Rio (Foto:Orlando Bento/Minas)
César Cielo tentará melhorar seu tempo para a disputa do Trófeu Maria Lenk, no Rio (Foto:Orlando Bento/Minas) - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado