Cielo é superado, não vai à final e fica sem índice nos 100m livre - Gazeta Esportiva
Cielo é superado, não vai à final e fica sem índice nos 100m livre

Cielo é superado, não vai à final e fica sem índice nos 100m livre

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2015 às 12:01 • Atualizado: 18/12/2015 às 12:35

São Paulo, SP

Cesar Cielo não conseguiu um bom tempo na prova da manhã desta sexta-feira (Foto: Satiro Sodre/CBDA)
Cesar Cielo não conseguiu um bom tempo na prova da manhã desta sexta-feira (Foto: Satiro Sodre/CBDA)


Cesar Cielo ainda não conseguiu o índice dos 100m livre e por enquanto segue fora da competição nas Olímpiadas do Rio de Janeiro, no ano que vem. Na manhã desta sexta-feira os nadadores entraram na água em busca de uma vaga na final da prova. Nicolas Santos (48s41), Matheus Santana (48s71), Marcelo Chierighini (48s85) e Alan Vitória (48s96) foram os quatro mais rápidos e garantiram o índice olímpico.

Com o resultado, Cielo sequer chegou à final do Campeonato Brasileiro Sênior, em Palhoça, e terá de recuperar o quanto antes sua melhor forma para confirmar sua presença nas Olimpíadas. Ainda na tarde desta sexta os atletas classificados disputam a final da competição.

O Time Brasil será integrado pelos dois nadadores que conseguiram os melhores índices nos 100m livres. Já no revezamento 4x100m, o país contará com quatro atletas, incluindo os dois nadadores que irão participar das provas individuais.

Uma outra seletiva olímpica nacional acontece em abril de 2016, no Troféu Maria Lenk, já nas instalações onde abrigarão as provas da natação. Caso os competidores alcancem índices melhores no próximo evento, as marcas conquistadas em Palhoça não serão aproveitadas.

Conteúdo Patrocinado