Cielo avança à final dos 50m livre em Orlando e deixa Fratus de fora - Gazeta Esportiva
Cielo avança à final dos 50m livre em Orlando e deixa Fratus de fora

Cielo avança à final dos 50m livre em Orlando e deixa Fratus de fora

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2016 às 12:41 • Atualizado: 04/03/2016 às 13:43

São Paulo, SP

Cesar Cielo terá que melhorar seu tempo para ir às Olimpíadas (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Cesar Cielo terá que melhorar seu tempo para ir às Olimpíadas (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Cesar Cielo ainda segue em busca de um resultado expressivo em competições pré-Olimpíadas. Nesta sexta-feira o principal nadador brasileiro garantiu uma vaga na final dos 50m livre do Grand Prix de Orlando, mas ficou apenas com oitavo tempo entre os oito classificados.

Com a marca, Cielo deixou seu compatriota Bruno Fratus fora da decisão. Fratus acabou em nono, com 22s71 contra 22s67 de Cielo. Já Italo Duarte, outro brasileiro, terminou na quinta colocação e também disputara a final ao ter atingido 22s57.

Apesar de não ter ido à final dos 50m livre em Orlando, Bruno Fratus já possui uma vaga desta prova nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, adquirida no Open de Palhoça, em 2015. Quem também o acompanhará no Rio será Italo Duarte, que também bateu o índice olímpico.

A final dos 50m livre acontece ainda nesta sexta-feira, por volta das 20h30 (de Brasília). Cesar Cielo utilizará esse torneio como preparação para o Troféu Maria Lenk, onde terá a missão de conseguir o índice olímpico para a disputa dos Jogos do Rio de Janeiro. Com o tempo conquistado nesta sexta, o brasileiro não se garantiria nas Olimpíadas.

Brasil conquista quatro medalhas - Enquanto Cielo ainda busca uma medalha no Grand Prix de Natação de Orlando, outros brasileiros estrearam com o pé direito. Nos 100 metros peito, João Gomes Junior foi o melhor com 1m00s64 e garantiu o ouro. Na mesmo prova, destaque também para Felipe Lima, que ficou com o bronze, marcando 1m00s73.

O Brasil ainda garantiu mais duas medalhas de bronze. Nos 200 metros livre, Nicolas Oliveira ficou em terceiro, com o tempo de 1m48s49. Já nos 100 metros borboleta, quem fechou o pódio foi Henrique Martins, com 52s59.

Conteúdo Patrocinado