Campeã e recordista mundial, estrela sueca desfalca Pinheiros no Finkel
André Sender e Bruno Ceccon - São Paulo,SP
13/08/15 | 17:04 -
13/08/15 | 17:50
A 44ª edição do Troféu José Finkel, com início previsto para a próxima segunda-feira, perdeu sua principal atração. A sueca Sarah Fredrika Sjostrom, campeã e recordista mundial, defenderia o tradicional Esporte Clube Pinheiros na competição, mas não virá mais ao Brasil.
O Finkel, válido como Campeonato Brasileiro Absoluto, será disputado de segunda a sábado da próxima semana, no Pinheiros. Em contato com a Gazeta Esportiva, a assessoria de imprensa do clube, sede do torneio nacional, confirmou o desfalque da estrela sueca.
Aos 21 anos de idade, Sarah Sjostrom reúne três títulos mundiais nos 100m borboleta, já que ganhou em Roma 2009, Barcelona 2013 e Kazan 2015. Na última edição do evento, encerrada no domingo passado, a nadadora da Suécia ainda venceu os 50m borboleta.
Um dos destaques do Mundial de Kazan, Sarah bateu o recorde mundial dos 100m borboleta duas vezes. Depois de registrar 55s74 na semifinal, ela cravou 55s64 na decisão. A sueca ainda detém a melhor marca de todos os tempos nos 50m borboleta (24s43).
Maior vencedor do Finkel ao lado do Flamengo (12 títulos), o Pinheiros contará, por outro lado, com Duane da Rocha Marcé, dona de dupla nacionalidade (Espanha e Brasil). No Mundial de Kazan, a nadadora, especialista no estilo costas, competiu pelo país europeu.
O brasileiro César Cielo, com uma lesão no ombro, também não participará do José Finkel. Nicholas Santos, Etiene Medeiros, Thiago Pereira e Bruno Fratus, além do maratonista aquático Diogo Villarinho, todos medalhistas em Kazan, estão confirmados.
Deixe seu comentário