Bruno Fratus conquista prata nos 50m livre; Cielo é oitavo - Gazeta Esportiva
Bruno Fratus conquista prata nos 50m livre; Cielo é oitavo

Bruno Fratus conquista prata nos 50m livre; Cielo é oitavo

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2017 às 12:56 • Atualizado: 29/07/2017 às 18:15

São Paulo, SP

Bruno Fratus conquistou neste sábado a medalha de prata na final dos 50m livre do Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria. Após ser bronze na última edição da competição, que aconteceu em Kazan, na Rússia, Fratus cresceu na reta final para cravar 21s27, ficando atrás apenas do norte-americano sensação do campeonato, Caeleb Dressel, que cruzou a piscina em 21s15. O britânico Benjamin Proud ficou com o bronze (21s43).

Com a vitória deste sábado, Bruno Fratus, enfim, apaga o fantasma dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Disputando a final dos 50m livre na capital fluminense, o nadador frustrou a torcida que esperava comemorar uma medalha ao terminar a prova apenas na sexta colocação.

Bruno Fratus confirmou que hoje é o principal atleta homem da natação brasileira (Foto: CHRISTOPHE SIMON/AFP)


Detentor do recorde mundial da prova, César Cielo, outro brasileiro classificado para a decisão, ficou em último lugar. Largando na raia 8, o medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim já havia avançado para a final dos 50m livre com o último tempo e neste sábado não conseguiu surpreender.

Esta é a segunda medalha de prata de Bruno Fratus neste Mundial. Tanto ele como César Cielo já haviam subido no segundo lugar mais alto do pódio no revezamento 4x100m livre, ao lado de Marcelo Chierighini e Gabriel Santos.

Favorito para a medalha de ouro, Caeleb Dressel surge como o novo grande talento da natação. Além de vencer os 50m livre, o norte-americano também faturou o primeiro lugar nos 100m livre e nos revezamentos 4x100m e 4x100m medley misto. Ele ainda competirá neste sábado a final dos 100m borboleta e tem a possibilidade de participar do revezamento 4x100m livre misto.

Terceiro colocado do ranking nesta prova, o russo Vladimir Morozov, que era um forte candidato a subir no pódio, teve de se contentar com a quarta colocação apenas, já que concluiu os 50m livre em 21s43.

Guilherme Guido é eliminado nas semis

Além de Fratus, outro brasileiro mergulhou na piscina do Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria. Trata-se de Guilherme Guido, que entrou na água para disputa das semifinais dos 50m costas. Participante da  primeira bateria, o nadador acabou eliminado com o 12º melhor tempo com a parcial de 25s13.

 

Conteúdo Patrocinado