Brasil viaja para torneio em Orlando que terá Phelps como rival de Cielo - Gazeta Esportiva
Brasil viaja para torneio em Orlando que terá Phelps como rival de Cielo

Brasil viaja para torneio em Orlando que terá Phelps como rival de Cielo

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2016 às 09:07

São Paulo, SP

Cielo terá Phelps como rival em uma das provas que disputará em Orlando (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Cielo terá Phelps como rival em uma das provas que disputará em Orlando (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Brasil segue para os Estados Unidos nesta semana com um grupo de 19 nadadores para a disputa do Grand Prix de Orlando, que acontece entre os dias 3 e 5 de março. O elenco verde e amarelo conta com nomes como Cesar Cielo, Thiago Pereira e Bruno Fratus e tem como principal objetivo se preparar bem para o Troféu Maria Lenk, última seletiva olímpica para que os atletas consigam o índice para a disputa dos Jogos Olímpicos.

Serão 15 homens e quatro mulheres representando o Brasil na competição que terão pela frente grandes nomes da natação norte-americana, como Michael Phelps e Nathan Adrian, atual campeão olímpico dos 100m livre.

Outro nome que chamou a atenção do mundo todo e que terá a chance de provar seu valor é Caeleb Dressel, de apenas 19 anos. O jovem norte-americano quebrou o recorde das 50 jardas livre, que pertencia a Cesar Cielo desde 2008.

O Grand Prix de Orlando é reconhecido pela Fina como competição válida para tomada de índice, no entanto, por conta de critérios da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, os atletas brasileiros só poderão garantir uma vaga nas Olimpíadas neste ano através do Troféu Maria Lenk.

A maior ameça para os brasileiros, Michael Phelps, está inscrito em quatro provas: 100m livre, 100m borboleta, 100m costas e 200m peito. Já Cesar Cielo competirá nos 100m e 50m livre, mesmas provas de Bruno Fratus. Quem terá Phelps como rival além dos dois brasileiros será Thiago Pereira, o maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos, que entrará na água contra o norte-americano nos 100m borboleta. Além dessa prova o brasileiro também nada os 200m e 400m medley.

Confira a lista dos nadadores brasileiros que viajarão para Orlando:

Feminino: Etiene Medeiros, Graciele Herrmann, Joanna Maranhão e Manuella Lyrio

Masculino: Bruno Fratus, Cesar Cielo, Felipe Lima, Guilherme Guido, Henrique Martins, Henrique Rodrigues, Ítalo Duarte, João de Lucca, João Gomes Junior, Marcelo Chierighini, Marcos Macedo, Matheus Santana, Nicholas Santos, Nicolas Oliveira e Thiago Pereira.

Conteúdo Patrocinado