Mais Esportes/Natação

Brasil fatura 52 medalhas no Sul-Americano de esportes aquáticos

São Paulo , SP
10/11/2018 11:07:08

Em: Mais Esportes, Natação
Só na natação, Time Brasil levou 30 medalhas (Foto: CBDA/Divulgação)

Os atletas brasileiros estão apresentando um grande desempenho no Campeonato Sul-Americano de esportes aquáticos, disputado em Trujillo, no Peru. Nesta sexta-feira, o Time Brasil alcançou a marca de 30 medalhas somente na natação, sendo 16 de ouro, nove de prata e cinco de bronze. No geral, contando todas as modalidades (natação, maratona aquática, nado artístico, polo aquático e saltos ornamentais), já são 52 pódios.

Nesta sexta-feira, a única prova de natação que não contou com brasileiros no pódio foi o 1500m feminino. Gabriela Ferreira ficou na quinta colocação, e Aline Rodrigues, na sexta. No 50m livre feminino, Daynara de Paula ficou com o ouro, com a marca de 25s70, e no masculino, vitória para Ítalo Manzine, com 22s45.

“Me senti muito bem durante a prova. Tive um erro no final, mas o tempo acabou sendo bom. Estou muito feliz com essa vitória e com essa medalha que é muito importante para o Brasil nesse Sul-Americano”, disse o medalhista.

Nos 800m livre masculino, o Brasil conseguiu uma dobradinha, com Miguel Valente conquistando o ouro ao cravar 8min01s35, e Giuliano Rocco ficando com a prata ao fazer 8min03s27. Outro ouro veio no revezamento 4x100m livre misto, com Breno Correia, João de Lucca, Rafaela Raurich e Daynara de Paula cravando 3min30s81.

Fechando a lista de medalhas, os 200m borboleta feminino contou com prata para Giovanna Diamante e bronze para Nathalia Almeida, enquanto no masculino, prata para Kaio Márcio Almeida e bronze para Kauê Carvalho.