Brasil define time para Mundial e Pan; Pinheiros vence Maria Lenk - Gazeta Esportiva
Brasil define time para Mundial e Pan; Pinheiros vence Maria Lenk

Brasil define time para Mundial e Pan; Pinheiros vence Maria Lenk

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2019 às 21:46

São Paulo, SP

Time brasileiro para as principais competições da natação nesta temporada está definido (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)


A seleção brasileira que irá ao Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e os Jogos Pan-Americanos está definida. Depois do último dia de disputas no Troféu Brasil Maria Lenk, o time brasileiro teve seus últimos integrantes decididos e terá 20 nadadores no Mundial, além de 36 para os Jogos Pan-Americanos.

Ao longo da semana, os nomes foram sendo conhecidos. Primeiro, os quatro integrantes do revezamento 4x200m livre (Fernando Scheffer, Breno Correia, Luiz Altamir Lopes Melo e João de Lucca). Depois, os nadadores que formariam o revezamento 4x100m livre (Marcelo Chierighini, Pedro Spajari, Breno Correia e novamente Gabriel Santos).

Restaram, então, as vagas para as provas individuais. Guilherme Guido (100m costas), Vinicius Lanza (100m borboleta), Caio Pumputis (200m peito e 200m medley), Etiene Medeiros (100m livre e 100m costas), Viviane Jungblut (800m livre), Brandonn Almeida (400m medley), Diogo Villarinho e Guilherme Costa (1500m livre), João Gomes Júnior e Felipe Lima (100m peito) e Leonardo Santos (200m medley) garantiram seus lugares. .

No último dia de Troféu Brasil, coube a Bruno Fratus e Leonardo de Deus completarem a seleção brasileira. Pela manhã, o atleta do Minas Tênis Clube garantiu o quinto tempo do mundo nos 50m livre (21s68). Na final, ele nadou para 21s47 e fez o melhor tempo da temporada. Nos 200m costas, Leonardo de Deus também garantiu um lugar na Seleção.

A competição também definiu os 35 atletas que irão aos Jogos Pan-Americanos. Ao todo, serão 17 mulheres e 18 homens que representarão o Brasil na competição em Lima, no Peru.

Pinheiros vence o Maria Lenk pela 18ª vez

O Pinheiros venceu o Maria Lenk de novo (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)


O Esporte Clube Pinheiros é campeão do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação pela 18ª vez. Após seis dias de disputas no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, o clube paulista levou o título de novo.

Durante todo o período de competição, Minas Tênis Clube e Pinheiros disputaram ponto a ponto a liderança do ranking. Após o último dia de torneio, a equipe paulista somou 2789 pontos. O Minas ficou com a vice-colocação, com 2565 pontos, e o Corinthians completou o pódio de clubes, com 998 pontos.

O troféu de atleta mais eficiente entre as mulheres foi para Mallory Comeford, do Minas Tênis Clube, e, entre os homens, para Caio Pumputis, do Pinheiros. No índice técnico, Etiene Medeiros venceu no feminino e Marcelo Chierighini no masculino.

 

Conteúdo Patrocinado