Após bater recorde no Pan, Thiago Pereira é eleito o melhor das Américas - Gazeta Esportiva
Após bater recorde no Pan, Thiago Pereira é eleito o melhor das Américas

Após bater recorde no Pan, Thiago Pereira é eleito o melhor das Américas

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2015 às 13:23

São Paulo, SP

O nadador brasileiro Thiago Pereira foi eleito o melhor atleta das Américas em cerimônia nos Estados Unidos (Foto: AFP)
O nadador brasileiro Thiago Pereira foi eleito o melhor atleta das Américas em cerimônia nos Estados Unidos (Foto: AFP)


O ano de 2015 será mesmo inesquecível para Thiago Pereira. Na noite da última quinta-feira, o nadador de 29 anos foi premiado em Washington, capital dos Estados Unidos, pela Associação dos Comitês Nacionais Olímpicos (ACNO) por suas conquistas, durante jantar anual da entidade que homenageia os melhores de cada continente.

“Este é um momento único. Gostaria de agradecer também ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), aqui presente com seu presidente Carlos Arthur Nuzman. Espero que os Jogos Rio 2016 sejam uma Olimpíada incrível e aguardo todos no meu país para assistir”, discursou Thiago ao receber o troféu e a placa comemorativa do prêmio.

Neste ano, Thiago Pereira se tornou o atleta com o maior número de medalhas da história dos Jogos Pan-Americanos ao superar o ex-ginasta cubano Erick Lopez, dono de 22 láureas, em Toronto, no Canadá. O “Mr.Pan” e os principais nadadores do Brasil se preparam agora para garantir uma vaga na equipe que disputará o Rio 2016.

Eles vão competir no Open 2015, de 16 a 198 de dezembro, em Santa Catarina, e no Troféu Maria Lenk 2016, de 15 a 20 de abril, no Rio de Janeiro. Estas serão as únicas seletivas olímpicas para a Seleção Brasileira de natação. A única medalha em Jogos conquistada por Thiago foi a prata dos 400m medley em Londres 2012.

No feminino, a norte-americana Kim Rhode, de 36 anos, do tiro esportivo, foi eleita a maior das Américas. Ela marca presença em pódios olímpicos desde os Jogos de Atlanta, em 1996, quando levou sua primeira medalha de ouro. Kim também foi campeã em Atenas 2004 e Londres 2012, além de ter sido bronze em Sydney 2000 e prata em Pequim 2008.

Conteúdo Patrocinado