Apesar de não repetir Hong Kong, Katinka Hosszu fatura quatro pódios em Pequim - Gazeta Esportiva
Apesar de não repetir Hong Kong, Katinka Hosszu fatura quatro pódios em Pequim

Apesar de não repetir Hong Kong, Katinka Hosszu fatura quatro pódios em Pequim

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2015 às 10:44

São Paulo, SP

Após Hong Kong, foi a vez de Pequim sediar uma etapa da Copa do Mundo de natação, que começou nesta terça-feira no icônico cubo d’água, local que recebeu as provas aquáticas da Olimpíada de 2008, com exceção ao polo aquático. Se a húngara Katinka Hosszu dominou Hong Kong, conquistando dez medalhas, sendo oito de ouro, desta vez ela não conseguiu repetir a dose e teve um desempenho abaixo do esperado, apesar de faturar um ouro e três pratas.

Na primeira final do dia, Katinka Hosszu entrou na água para disputar o pódio nos 200 metros livre. Apesar do favoritismo, a dama de ferro acabou terminando a prova na segunda colocação, atrás da chinesa Shen Duo, recordista do mundial júnior nessa prova. A americana Missy Franklin completou o pódio na terceira posição.

Já nos 100 metros peito, a jamaicana Alia Atkinson, que havia sido campeã na prova da etapa de Paris-Chartres, confirmou as expectativas e sobrou frente às outras concorrentes com o tempo de 1:07.39. A chinesa Shi Jinglin veio logo atrás com quase um segundo de diferença para a líder.

Nos 100 metros borboleta, Hosszu decepcionou e sentindo o cansaço ficou na oitava colocação. Quem faturou a medalha de ouro foi a dinamarquesa Jeanette Ottensen, vice-campeã mundial em Kazan.

A húngara Katinka Hosszu não conseguiu repetir o impressionante desempenho de Hong Kong (Foto: Divulgação)
A húngara Katinka Hosszu não conseguiu repetir o impressionante desempenho de Hong Kong (Foto: Divulgação)


No masculino, o australiano Ash Delaney faturou o ouro nos 100 metros costa,
à frente do japonês Yuki Shirai e o britânico Marco Loughran, que terminaram com 54.71 e 55.96, respectivamente.

Em seguida, na final feminina dos 50 metros costa, a dama de ferro entrou na água mais uma vez em busca de mais medalhas. Entretanto, quem venceu a prova foi a chinesa Fu Yuanhui, campeã mundial em Kazan, seguida pela australiana Emily Seebohm. Katinka Hosszu terminou na quinta colocação.

Já na sua principal prova, Hosszu garantiu o ouro e o 100% de aproveitamento na final dos 200 metros medley em 2015. A dama de ferro ficou com a primeira colocação, seguida por sua compatriota Jakabos e a japonesa Rika Omoto. A principal nadadora húngara já havia sido campeã nas etapas de Moscou, Paris-Chartres e Hong Kong.

Incansável, Katinka Hosszu garantiu a segunda colocação na final dos 200 metros costa atrás da campeã mundial da prova, a australiana Emily Seebohm. Pouco depois, a dama de ferro entrou na água novamente para faturar mais uma medalha de prata nos 800 metros livre. Com isso, a húngara fechou o primeiro dia de competições em Pequim com quatro pódios: um ouro e três pratas.

A etapa de Pequim da Copa do Mundo de natação continua na manhã desta quarta-feira, quando será realizada as outras finais das provas que faltas. Antes disso, acontecerão as provas qualificatórias.

Conteúdo Patrocinado