Andre Brasil, Daniel Dias e Clodoaldo Silva vão às finais nesta segunda-feira - Gazeta Esportiva
Andre Brasil, Daniel Dias e Clodoaldo Silva vão às finais nesta segunda-feira

Andre Brasil, Daniel Dias e Clodoaldo Silva vão às finais nesta segunda-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2016 às 11:03 • Atualizado: 12/09/2016 às 12:26

São Paulo, SP

Andre Brasil venceu sua bateria e se classificou com o terceiro melhor tempo geral para a decisão dos 100m borboleta S10 (Foto: Marcio Rodrigues/CPB)
Andre Brasil venceu sua bateria e se classificou com o terceiro melhor tempo geral para a decisão dos 100m borboleta S10 (Foto: Marcio Rodrigues/CPB)


Andre Brasil se classificou para mais uma final nestas Paralimpíadas. Competindo nas eliminatórias dos 100m borboleta masculino S10, o carioca não deu chances para os adversários e foi o mais rápido da sua bateria nesta segunda-feira, batendo em 58s27. O espanhol David Levecq ficou na segunda colocação (58s95) e o canadense Nathan Stein em terceiro (59s06).

Além dos três primeiros colocados da primeira bateria, classificaram para a final os outros cinco primeiros da bateria dois, que teve tempos ainda melhores na piscina. O ucraniano Denys Dubrov conseguiu o recorde mundial e paralímpico ao terminar a prova em 55s29. Seu compatriota Maksym Krypak ficou com o segundo melhor tempo geral (55s54), enquanto Andre Brasil foi o terceiro mais rápido da categoria.

Agora os atletas deverão aproveitar a parte da tarde para descansar, porque às 18h36 (de Brasília) já acontece a final dos 100m borboleta masculino S10, terceira oportunidade que Andre Brasil terá de, enfim, subir ao pódio no Rio 2016.

Daniel Dias e Clodoaldo Silva – Quem também brilhou nas eliminatórias desta segunda-feira foi Daniel Dias. Lutando pela vaga na final dos 50m livre S10, o brasileiro não decepcionou e venceu sua bateria para confirmar o favoritismo e ir para a decisão, que acontece ainda hoje, às 20h28 (de Brasília) com grandes chances de assegurar sua terceira medalha nessas Paralimpíadas.

Clodoaldo Silva também garantiu um lugar na final ao fechar sua bateria na quarta colocação e ficar com o oitavo melhor tempo geral, última marca suficiente para ir à disputa de medalha. Experiente, o atleta potiguar deverá forçar mais no período da noite, horário da prova, para figurar entre as primeiras posições e subir no pódio.

Confira outros brasileiros da natação classificados para as finais nesta segunda-feira:

Ruilter Silva - 100m livre masculino S9

Talisson Glock - 200m medley masculino SM6

Veronica Almeida - 50m borboleta feminino S7

Joana Maria Silva - 50m livre feminino S5

Conteúdo Patrocinado