Ana Marcela leva ouro na China e alcança 15º pódio consecutivo

São Paulo, SP

11-10-2015 14:31:54

Tricampeã mundial de maratonas aquáticas e já garantida nos Jogos Olímpicos de 2016, Ana Marcela Cunha segue brilhando nas águas pelo mundo afora. Neste domingo, a brasileira venceu a penúltima etapa da Copa do Mundo, em Chuanan, na China. A nadadora de Salvador completou os 10km do percurso com o tempo de 2h03min36, três segundos a menos que a equatoriana Samantha Arevalo. Cecília Biagioli, da Argentina, ficou com o bronze.

“Foi uma prova dura e bastante disputada. Adotei a estratégia de me manter no pelotão principal e buscar a liderança apenas no final. Deu certo”, disse Ana Marcela, que repetiu o resultado do ano passado na China e alcançou seu 15º pódio consecutivo, sendo onze em etapas da Copa do Mundo, três no Mundial de Kazan, e um no evento teste.

“Quando faltavam uns 800 metros para o pórtico de chegada eu já liderava e consegui manter uma distância segura para as minhas concorrentes até o fim”, acrescentou a atleta de 23 anos.

Além de Ana Marcela, outras atletas que garantiram vagas ao Rio 2016 no Mundial de Kazan, há três meses, competiram na China neste domingo. A italiana Richele Bruni, quarta na Rússia, terminou na oitava colocação e a alemã Isabelle Harle, sétima no Rio Kazanka, ficou em quarto.

Por conta da preparação para o Mundial de Kazan, seletiva para os Jogos de 2016, Ana Marcela abriu mão de buscar o tetracampeonato da Copa do Mundo. Mesmo tendo participado de apenas quatro etapas da competição até agora, a baiana ocupa a vice-liderança do ranking mundial, com 74 pontos, e quer bater seu recorde.

“Embora tenha aberto mão do título pela vaga olímpica, quem me conhece sabe que sou fominha. Estou empatada com a húngara Anna Olasz e já estou pensando na prova de Hong Kong, quero mais um pódio”, encerrou.

Ana Marcela Cunha segue agora para a última etapa do circuito de 10km da Copa do Mundo, em Hong Kong, no próximo sábado, dia 17.

Mais um ouro para o Brasil

Entre os homens, Allan do Carmo foi o primeiro a completar os 10km da prova chinesa, com o tempo de 1h53m04, seguido pelo canadense Richard Weinberger (1h53m08) e o equatoriano Esteban Enderica (1h53m09). O outro brasileiro na competição, Diogo Vilarinho, terminou com o quarto lugar, com a marca de 1h53m12.

Deixe seu comentário