Ana Marcela fica com ouro na 5ª etapa da Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Ana Marcela fica com ouro na 5ª etapa da Copa do Mundo

Ana Marcela fica com ouro na 5ª etapa da Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2017 às 11:06

São Paulo, SP

Ana Marcela Cunha fez história. Nesta sexta-feira, a brasileira venceu a quinta etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, no Lac Megantic, em Quebec, no Canadá, para entrar em um seleto rol da modalidade. Ana Marcela completou o percurso com o tempo de 2h06min12seg.

A vitória neste final de semana foi a 17ª da carreira de Ana Marcela. Com isso, a nadadora se tornou a maior vencedora de etapas da história do circuito mundial, que é disputado desde 2007.

Tricampeã mundial, brasileira se torna a maior vencedora de etapas da história (Foto: Divulgação)


O pódio foi completado por uma dobradinha italiana. Com tempo de 2h06min14seg, Rachele Bruni ficou com a prata depois de terminar apenas 35 décimos à frente de Ariana Bridi, medalha de bronze.

Na atual temporada, a baiana de 25 anos aparece na terceira posição da tabela geral, com 64 pontos. A líder, com 86, é Ariana Bridi, 17 pontos à frente da compatriota Rachale Bruni.

Os compromissos de Ana Marcela no Canadá foram os primeiros após a conquista do tricampeonato nos 25km, durante o Mundial de Budapeste, em julho. Depois dos trabalhos na América do Norte, a brasileira segue viagem para a Ásia, onde disputa as etapas de Chun’an, na China (15/10) e Hong Kong (21/10).

Conteúdo Patrocinado