Ana Marcela Cunha vence etapa de maratona aquática no Canadá - Gazeta Esportiva
Ana Marcela Cunha vence etapa de maratona aquática no Canadá

Ana Marcela Cunha vence etapa de maratona aquática no Canadá

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2018 às 23:00

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Brasil conquistou uma dobradinha na etapa de Lac St. Jean, no Canadá, do circuito mundial de maratona aquática da Fina (Federação Internacional de Natação). Ana Marcela Cunha terminou na primeira posição, enquanto Viviane Jungblut foi a segunda colocada. A equatoriana Samantha Arevalo ficou em terceiro lugar.

As duas brasileiras terminaram separadas por menos de um segundo. Ana Marcela venceu a prova com tempo de 2h05min42,9s. Viviane terminou a competição com tempo de 2h05min43,2s, apenas um décimo à frente da nadadora do Equador, que marcou 2h05min43,3s.

Ana Marcela Cunha venceu a etapa de Lag St. Jean e está perto de recorde (Foto: Divulgação/CBDA)


Com a vitória, Ana Marcela Cunha fica muito perto de se tornar a maior vencedora de etapas do circuito mundial de maratona aquática da Fina. A brasileira conquistou seu 20º triunfo e precisa vencer mais uma vez para igualar o número do alemão Thomas Lurz, que venceu 21 vezes.

Ana Marcela Cunha não disputará a etapa de Lac Megantic, também no Canadá, no dia 11 de agosto porque viaja ao Japão para a disputa do Campeonato Pan-Pacífico de Natação, em Tóquio, no Japão. No entanto, ela vai competir nas duas últimas provas do circuito em 2018, em Chun'An, na China, em 16 de setembro, e em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no dia 24 de novembro.

Conteúdo Patrocinado