Ana Marcela Cunha treina na altitude em cidade da Espanha - Gazeta Esportiva
Ana Marcela Cunha treina na altitude em cidade da Espanha

Ana Marcela Cunha treina na altitude em cidade da Espanha

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

20/01/2015 às 18:21

São Paulo, SP


Tricampeã mundial de Maratona Aquática, Ana Marcela Cunha completa uma semana de treinos na Espanha nesta terça-feira. A brasileira escolheu o país ibérico para dar o pontapé inicial para a temporada 2015, trabalhando na altitude.


Enquanto no Brasil a atleta sofre com as altas temperaturas, no continente europeu a baiana enfrenta um clima totalmente diferente, com os termômetros marcando perto de cinco graus abaixo de zero.


Ana Marcela está no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Sierra Nevada, em Granada, que fica a 2.320 metros do nível do mar. As atividades da atleta são acompanhadas pelo seu treinador, Fernando Possenti. Os treinamentos têm sidos integrais, manhã e tarde, além da preparação física.


“Tem feito muito frio e nevado bastante. Mas o CAR é completo e lugar muito bonito. Ao todo serão três semanas de dedicação praticamente integral. É bem puxado, mas os resultados compensam. Esta temporada será muito importante então é necessário esforço redobrado para alcançar os objetivos”, contou Ana Marcela.


Ana Marcela ficará na Espanha até o dia 4 de fevereiro, quando retornará ao Brasil. A primeira competição da nadadora no ano será no dia 1º de março, na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro da modalidade, em Porto Belo-SC, uma espécie de “prova treino”.


Tricampeã mundial na Maratona Aquática, Ana Marcela Cunha treina na altitude em Granada, na Espanha
Tricampeã mundial na Maratona Aquática, Ana Marcela Cunha treina na altitude em Granada, na Espanha - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado