Nadal volta à vice-liderança da ATP após décimo título em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Nadal volta à vice-liderança da ATP após décimo título em Roland Garros

Nadal volta à vice-liderança da ATP após décimo título em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2017 às 09:21 • Atualizado: 12/06/2017 às 10:10

São Paulo, SP

No domingo, Rafael Nadal venceu o suíço Stan Wawrinka na quadra Philippe Chatrier e foi campeão pela décima vez de Roland Garros, o Grand Slam de saibro. Como era previsto, na atualização de ranking da ATP desta segunda-feira, o espanhol recuperou o segundo lugar dentre os melhores tenistas do mundo.

Com os dois mil pontos conquistados, Nadal pulou da quarta para a segunda posição, trocando lugares com o sérvio Novak Djokovic, que não defendeu seu título em Paris e teve uma brusca queda.

Nadal conquistou seu décimo Roland Garros sem perder um set sequer (Foto: CHRISTOPHE SIMON/AFP)


Dentro do top 10, apenas outra grande mudança: mesmo chegando novamente à semifinal em Roland Garros, o austríaco Dominic Thiem foi ultrapassado pelo croata Marin Cilic e agora é o oitavo colocado.

Ainda primeiro do ranking desde o começo do ano, o britânico Andy Murray agora defende diversos títulos no segundo semestre da temporada, começando pelos torneios de grama preparatórios para Wimbledon.

Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci saltou quatro posições e agora é o 57º. Rogerinho Dutra melhorou ainda mais, sete colocações, e subiu para o 72º posto. Já Thiago Monteiro desceu um degrau para a 96ª colocação.

Já na lista feminina da WTA, a jovem campeã Jelena Ostapenko, de apenas 20 anos, subiu 35 posições e alcançou o número 12 do ranking. A tenista da Letônia foi a pior ranqueada a vencer Roland Garros na história, ascendendo para sua melhor posição na carreira.

Enquanto isso, a vice-campeã romena Simona Halep, que podia alcançar o top 1 caso vencesse, subiu para a segunda posição da WTA, ficando atrás apenas da alemã Angelique Kerber.

Semifinalista, Elina Svitolina foi da sexta para a quinta posição e Caroline Wozniacki, dinamarquesa que já foi a primeira do mundo, voltou ao top 10, subindo cinco colocações após chegar nas quartas em Paris.

Conteúdo Patrocinado