Nadal tem atuação quase perfeita e vai às oitavas em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Nadal tem atuação quase perfeita e vai às oitavas em Roland Garros

Nadal tem atuação quase perfeita e vai às oitavas em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2017 às 09:49 • Atualizado: 02/06/2017 às 10:03

São Paulo, SP

Maior campeão da história de Roland Garros, Rafael Nadal mostrou o porquê de estar listado como um dos favoritos ao título deste ano. Contra o georgiano Nikoloz Basilashvili, o Touro Miúra não tomou conhecimento e venceu por fáceis 3 sets a 0, perdendo apenas um game durante todo o jogo.

Muito focado e com seu jogo habitual, Nadal foi fulminante na quadra Philippe Chatrier e consegui três quebras no primeiro set, aplicando um pneu (6 a 0) em Basilashvili. O tenista da Geórgia, número 63 da ATP, não conseguiu variar seu jogo e exigir muita dificuldade do espanhol.

Nadal teve pouquíssima dificuldade na terceira rodada (Foto: Lionel Bonaventure/AFP)


A segunda parcial seguia pelo mesmo rumo, mas Nikoloz conseguiu abrir 40/0 e confirmar seu único serviço no sexto game. Nadal, contudo, já havia vencido dois saques do adversário e apenas sacou forte para encerrar em 6 a 1.

Espelhando o primeiro set, Rafa novamente não deu nenhuma chance. Basilashvili seguiu devolvendo bolas fundas para o braço forte de Nadal e, sem mudar sua estratégia, novamente ficou sem confirmar nenhum serviço. Após outro pneu, o jogo encerrou com pouco mais de uma hora e meia.

Na próxima rodada, já nas oitavas de final do Grand Slam francês, Nadal irá enfrentar seu compatriota Roberto Bautista-Agut. Buscando seu décimo título  em Paris, o espanhol comemorará, ainda, seu 31º aniversário neste domingo.

Atual campeã, Muguruza passa com tranquilidade por Putintseva


Quem também teve vida fácil no clássico saibro francês, foi a atual campeã Garbiñe Muguruza. Voltando a ter belas atuações, a espanhola venceu Yulia Putintseva, do Cazaquistão, por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/2.

Muguruza defende seu título em Roland Garros (Foto: Lionel Bonaventure/AFP)


O jogo foi marcado por muita instabilidade no saque. No primeiro set, Muguruza – quinta no ranking da WTA – conseguiu quatro quebras, enquanto Yulia, 29ª, devolveu “apenas” três break points.

Já na segunda parcial, a vantagem de Garbine foi ainda maior. Forte nas devoluções, a espanhola conseguiu quebrar os dois primeiros serviços da adversária e abriu boa frente. Mesmo após uma devolução de Yulia no quarto game, Muguruza voltou a quebrar o saque adversário e garantiu a parcial por 6 a 2.

Cabeça de chave número quatro em Roland Garros, Muguruza pega nas oitavas de final a vencedora do confronto entre Shelby Rogers, dos Estados Unidos, e Kristina Mladenovic, da França.

Conteúdo Patrocinado