Mais Esportes/Tênis

Nadal atropela Kyrgios e conquista seu sexto troféu na temporada

São Paulo, SP - Brasil
08/10/2017 11:20:32 — 08/10/2017 11:21:23

Em: Mais Esportes, Tênis
Rafael Nadal conquistou seu 75º título na carreira (Foto: Nicolas Asfouri/AFP)

Número um do mundo, Rafael Nadal confirmou seu favoritismo e conquistou o titulo do ATP 500 de Pequim, neste domingo. Na final, o espanhol enfrentou Nick Kyrgios e dominou a partida do início ao fim, fechando com parciais de 6/2 e 6/1, em 93 minutos. Esta é a segunda vez que Nadal vence a competição, sendo que a primeira foi há 12 anos atrás. Este foi também seu sexto troféu na temporada e o 75º da carreira em 110 finais disputadas.

Nadal fez uma de suas melhores exibições em quadra dura dos últimos anos. No quinto confronto entre os tenistas, com duas vitórias para cada, o espanhol levou a melhor. Apesar de um inicio equilibrado, o líder do ranking foi aos poucos tirando a confiança do jovem adversário, até que conseguiu a quebra de saque no quinto game. A perda do serviço mexeu com o australiano, que passou a reclamar, foi penalizado em um ponto e perdeu o primeiro set com duas duplas faltas.

No começo do segundo set, Nadal perdeu um pouco o ritmo e chegou a ter dois break-points logo no primeiro game, mas conseguiu se salvar. Recuperado de um susto inicial, o espanhol logo tomou conta da partida e chegou a mais uma quebra, abrindo 3 a 0. A partir daí, administrou o jogo para chegar à conquista do título.

Com o resultado, Nadal soma mais 500 pontos e segue firme com objetivo de terminar o ano na primeira posição do ranking. Além disso, o espanhol aumenta sua vantagem em relação ao vice-líder Roger Federer, deixando o suíço 2370 pontos atrás. Kyrgios, por sua vez, perderá duas posições no ranking, caindo para a 21ª colocação. O próximo torneio disputado por ambos os tenistas será o Masters 1000 de Xangai, que começa nesta segunda-feira.