Nadal abandona Roland Garros com lesão no punho - Gazeta Esportiva
Nadal abandona Roland Garros com lesão no punho

Nadal abandona Roland Garros com lesão no punho

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2016 às 12:01 • Atualizado: 27/05/2016 às 12:16

São Paulo, SP

Rafael Nadal sentiu lesão no punho e abandonou luta pelo décimo título de Roland Garros (Foto: Miguel Medina/AFP)
Rafael Nadal sentiu lesão no punho e abandonou luta pelo décimo título de Roland Garros (Foto: Miguel Medina/AFP)


Nove vezes campeão de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal abandonou o Grand Slam disputado em Paris por causa de uma lesão no punho. O ex-líder do ranking mundial estava na terceira rodada do torneio, depois de duas vitórias fáceis nas partidas iniciais, e enfrentaria seu compatriota Marcel Granollers, em duelo marcado para este sábado.

"Tenho um problema no punho há algumas semanas. Ontem precisei de uma injeção para jogar e de noite comecei a sentir mais e mais dor. Sei que não posso terminar este torneio. É parte da vida e espero voltar a Roland Garros muitas vezes", afirmou o espanhol em entrevista coletiva.

Nadal jogava em Roland Garros como cabeça de chave 4 e era apontado como um dos favoritos ao título por causa de seu histórico no torneio e o desempenho em quadras de saibro. Nas duas primeiras rodadas do torneio, passou com muita facilidade pelo australiano Sam Groth, na estreia, e o argentino Facundo Bagnis, na sequência. Ele poderia encontrar com o sérvio Novak Djokovic apenas na semifinal.

"Meu médico não me vê com a possibilidade de jogar até o fim do torneio. Essa é a realidade. Estava aqui para jogar mais cinco jogos (até a final). Se não posso jogar mais cinco partidas, não vou seguir no torneio", disse. "Se continuasse, poderia ter uma lesão mais grave e aí ficar meses fora", completou Nadal, que tem em seus planos os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Com a desistência do eneacampeão em Paris, seu compatriota Marcel Granollers avança automaticamente às oitavas de final, em que enfrentará o vencedor do jogo entre o austríaco Dominic Thiem e o alemão Alexander Zverev.

O abandono de Nadal também abre caminho para Novak Djokovic buscar o inédito título de Roland Garros. O líder do ranking mundial poderia encontrar com o espanhol na semifinal em Paris.

 

Conteúdo Patrocinado