Na etapa de Botucatu, Francisco Chamorro é campeão da Copa América de Ciclismo - Gazeta Esportiva
Na etapa de Botucatu, Francisco Chamorro é campeão da Copa América de Ciclismo

Na etapa de Botucatu, Francisco Chamorro é campeão da Copa América de Ciclismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2015 às 16:24

São Paulo, SP

O argentino radicado no Brasil Francisco Chamorro é campeão da Copa América de Ciclismo. O atleta faturou, na manhã deste domingo, em Botucatu, o tetracampeonato da competição após terminar a última etapa da competição em segundo lugar, totalizando 539 pontos. Chamorro, representante da equipe Carrefour/São José dos Campos, já havia vencido em São Paulo e conquistado o segundo lugar na etapa de Brasília. e Botucatu.

(Foto: MBraga Comunicação/Luis Claudio Nunes)
Chamorro foi campeão ao chegar em segundo lugar na etapa de Botucatu, realizado no Parque Municipal da cidade (Foto: MBraga Comunicação/Luis Claudio Nunes)


O vencedor da etapa na cidade do interior paulista foi Carlos Alexandre Manarelli, companheiro de equipe de Chamorro, com o tempo de 2h46min17seg completados em dez voltas do circuito de 10km. O argentino conquistou a segunda colocação com a marca de 2h47min33seg218, empatado com Cristian Egídio da Rosa. O cubano Michel Garcia, vencedor em Brasília, não terminou a etapa por problemas mecânicos.

"Foi, sem dúvida, a mais dura edição do Copa América. Um percurso muito duro, sem contar o forte calor. Por isso fizemos uma corrida mais tática e só consegui esse resultado graças a todo o trabalho da equipe. Gostaria de agradecer a todos que me proporcionaram condições de conseguir esse resultado. Este evento é muito importante e me preparei bem para chegar ao título", destacou o campeão, que já havia vencido em 2009, 2012 e 2013.

Conteúdo Patrocinado