Na classe Star, Jorge Zarif e Guilherme de Almeida são campeões mundiais

São Paulo, SP

14-10-2018 17:37:29

Perdendo apenas 14 pontos, Jorge Zarif e Guilherme de Almeida levaram a melhor, neste domingo, e se sagraram campeões mundiais. Em Oxford, nos Estados Unidos, a parceria subiu no lugar mais alto do pódio da classe Star. Depois de seis regatas, os brasileiros foram o que menos perderam pontos. A classe, entretanto, não estará em disputa nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“Estou muito feliz. A Star é uma classe muito tradicional, com grandes velejadores. É um privilégio botar o meu nome naquele troféu”, disse Jorginho.

A parceria foi seguida pelos donos do título de 2017. Os noruegueses Elvind Mellby e Joshua Revkin perderam 19 pontos e ficaram com a prata. Ao lado do norte-americano Paul Cayard, outro brasileiro, Arthur Lopes, completou o pódio.

“É uma experiência maravilhosa velejar com o Jorge, ele é incrível”, ressaltou Guilherme de Almeida. “Comecei a velejar com o pai dele, quando eu tinha 14 anos. Agora estou com Jorginho vencendo o Campeonato Mundial. É como um sonho. Ele é um vencedor”.

Deixe seu comentário