Museu do Futebol recebe edição do Brasileiro de Futebol Digital - Gazeta Esportiva
Museu do Futebol recebe edição do Brasileiro de Futebol Digital

Museu do Futebol recebe edição do Brasileiro de Futebol Digital

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2018 às 16:48

São Paulo, SP

Henrique Mesquita, atual campeão da competição digital, defende a Ferroviária (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Os maiores jogadores do Brasil vão passar pelo Museu do Futebol nos dias 22 e 23 de setembro deste ano. O grupo em questão, contudo, não é a seleção comandada por Tite ou um compilado de destaques dos principais times nacionais. A instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo será palco da 13ª edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Digital, que reunirá os 160 melhores do país na modalidade e distribuirá premiação de R$ 10 mil.

Organizada pela CBFDV (Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual), a competição usará o game PES (Pro Evolution Soccer) e terá representantes de 22 estados, além do Distrito Federal.

Além de interagir com os jogadores presentes, o público que passar pelo Museu do Futebol poderá assistir às partidas ao vivo.

Neste sábado, os 160 competidores serão divididos em 32 grupos de cinco atletas e se enfrentarão dentro dessas chaves. Os dois primeiros colocados de cada núcleo avançarão à fase final, que será realizada no domingo e terá formato de partidas eliminatórias simples até apurar o campeão.

Entre a lista de atletas confirmados, estão Henrique Mesquita, o Henriquinho, Guilherme Fonseca (Gui Fera), que defende o Santos, além de Rudy Lucas.

Conteúdo Patrocinado