Murray avança em Wimbledon; Melo vence e Haddad perde nas duplas

São Paulo, SP

10-07-2017 14:03:17

Depois de um dia de folga, a segunda-feira em Wimbledon segue agitada. Nesta manhã, alguns dos principais tenistas da atualidade entraram em quadra: o britânico Andy Murray, número 1 do mundo, fez um jogo seguro e equilibrado, venceu por 3 sets a 0 o francês Benoit Paire e avançou às quartas de final.

O atual campeão da competição britânica soube controlar a partida e construiu, em 2h23, o resultado que lhe habilita a participar pela décima vez das quartas do torneio: 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7/1), 6/4 e 6/4.

No primeiro set, muito equilíbrio: somente no tie-break o britânico abriu vantagem e fechou 7/6 (7/1). Após isso, o seu rival diminuiu o ritmo, foi perdendo a confiança e não fez frente a Murray. Agora, o melhor do mundo enfrenta o norte-americano Sam Querrey.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot conseguem grande virada e avançam às quartas

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot protagonizaram, ao lado do romeno Florin Mergea e o paquistanês Aisam-Ul-Hag Qureshi, um emocionante duelo em Wimbledon nesta segunda-feira. Depois de sair perdendo por 2 sets a 0, Melo e Kubot se recuperaram, viraram o jogo e avançaram às quartas de final do torneio com 3 sets a 2, parciais de 6/7 (3/7), 4/6, 6/1, 6/4 e 6/2.

A partida foi definida em 3h27. No primeiro set, depois de uma troca de quebras, a dupla rival a do brasileiro venceu no tie-break. Com um saque eficiente e uma quebra de serviço na segunda rodada, a dupla fechou mais um set.

A reação veio a partir da terceira rodada. O brasileiro e o polonês não sofreram nenhum break point e, recuperando a confiança, fecharam em 6/1. Logo depois, mantiveram o ritmo no quarto set, fizeram 6/4 e igualaram o placar. No quinto set, tudo parecia dar certo para a dupla cabeça de chave número 4. Sem conseguir fazer frente, Mergea e Qureshi viram os rivais se encontrarem na devolução e conseguirem uma virada emocionante.

Ao lado da croata Ana Konjuh, a brasileira Bia Haddad foi eliminada no começa da tarde. A romena Monica Niculescu e a taiwanesa Hao-Ching Chan souberam lidar com a derrota na primeira rodada e viraram a partida: em 2h01, elas venceram por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (2/7), 6/3 e 6/4, e foram às quartas de final.

Deixe seu comentário