Mais Esportes/Tênis

Muguruza e Pliskova estream com vitória no Premier de Wuhan

São Paulo , SP
26/09/2017 17:08:57

Em: Mais Esportes, Notícias, Tênis

As quatro favoritas ao título do Premier de Wuhan estrearam pela competição nesta terça-feira, já que ficaram de bye na primeira rodada. Garbiñe Muguruza e Karolina Pliskova garantiram a vitória e avançaram para as oitavas de final, enquanto Simona Halep e Caroline Wozniacki perderam e disseram adeus ao torneio.

Número 1 do mundo, Muguruza derrotou a ucraniana Lesia Tsurenko facilmente, com um duplo 6/4, em menos de duas horas de partida. Na próxima rodada, a espanhola encara a polonesa Magda Linette, que derrotou Anett Kontaveit por 2 sets a 0.

Muguruza se classificou para as oitavas de final do Premier de Wuhan (Foto: Wang Zhao/AFP)

A checa Karolina Pliskova teve um pouco mais de dificuldades, mas também despachou sua adversária. Com uma vitória por 2 sets a 1 contra a chinesa Shuai Zhang, a tenista enfrenta Qiang Wang na próxima fase, ainda com chances de ser a nova número 1 do mundo.

Caroline Wozniacki, por outro lado, decepcionou e se despediu da disputa. Enfrentando Maria Sakkari, a número 4 do mundo não conseguiu encaixar seu plano de jogo e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

A surpresa do dia ficou por conta de Simona Halep. Derrotada pela russa Daria Kasatkina de maneira avassaladora, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, a romena de 25 anos não pode mais alcançar o topo do ranking mundial feminino.