Gazeta Esportiva

Morten Soubak promove renovação na Seleção Brasileira após Rio 2016

São Paulo, SP

27/10/16 | 19:04

Morten Soubak conquistou o título mundial com a Seleção em 2013 (Foto: Divulgação/CBH)
Morten Soubak conquistou o título mundial com a Seleção em 2013 (Foto: Divulgação/CBH)

Depois de vencer o Mundial em 2013 e cair ainda nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira de handebol feminino passará por uma renovação. O técnico Morten Soubak preparou um novo grupo para a disputa do torneio Quatro Nações.

"Obviamente que nosso trabalho agora não será um começo total, mas sim um recomeço. Temos que renovar em vários aspectos, não somente porque várias atletas de alto nível não estão mais disponíveis para a Seleção. Temos que pensar no estilo que estávamos jogando e nos aprofundarmos nas novas regras que foram implantadas para os Jogos do Rio e que devem permanecer", afirmou o técnico dinamarquês Morten Soubak.

A competição acontece em Belém, no Pará, entre os dias 1 e 3 de dezembro, onde a Seleção enfrenta Cuba, Uruguai e Eslováquia. O técnico acredita que o torneio servirá para preparar a nova equipe.

"Vamos treinar e jogar o Quatro Nações, mas não é um momento para definições, por isso, os oponentes independem. O importante será pensar em cada uma das atletas nos treinos e jogos e ver a evolução de cada uma. É bom termos adversários com estilos diferentes, principalmente de defesa, para ver como elas se saem em diferentes situações. Vamos encarar isso como um desafio", acrescentou.

Eleita a melhor jogadora do mundo em 2014, a armadora Duda Amorim segue na lista do técnico Morten Soubak. Além de Duda, o treinador também manteve seis das 14 atletas convocadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: Samira Rocha, Tamires Araujo, Ana Paula, Jessica Quintino, Barbara Arenhart e Francielle Rocha.

Após o torneio, o Brasil volta a disputar uma nova competição somente em 2017, quando entra em quadra pelo Pan-Americano do Canadá.

Confira a convocação completa do técnico Morten Soubak:

Goleiras - Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria), Gabriela Moreschi (Larvik HK-Noruega) e Jéssica Oliveira (UnC/Concórdia-SC).
Armadoras - Bruna de Paula (Fleury Loiret-França), Eduarda Amorim (Gyor Áudio ETO-Hungria), Juliana Malta (MKS Zaglebier Lubin-Polônia) e Raphaela Priolli (SGH Rosengarten-Buchholz-Alemanha).
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov Don-Rússia), Deborah Hannah Nunes (São Bernardo/Metodista-SP) e Francielle Gomes da Rocha (Vegus/Guarulhos-SP).
Pontas - Bruna Gonçalves Rodrigues (São Bernardo/Metodista-SP), Jéssica Quintino (HC Odense-Dinamarca), Larissa Araújo (Erdi Sport KFT-Hungria) e Samira Rocha (OGC Nice Handball-França).
Pivôs - Lígia Costa Maia da Silva (Pogon Szczecin-Polônia) e Tamires Morena Araújo (CDB Cercle Dijon Bourgogne-França).
Deixe seu comentário