Mollema vence 15ª etapa da Volta da França; Froome mantém liderança - Gazeta Esportiva
Mollema vence 15ª etapa da Volta da França; Froome mantém liderança

Mollema vence 15ª etapa da Volta da França; Froome mantém liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/07/2017 às 13:25 • Atualizado: 16/07/2017 às 13:59

São Paulo, SP

O holandês Bauke Mollema foi o grande vencedor da 15ª etapa da Volta da França. Neste domingo, o ciclista superou os adversários e completou a distância de 189,5 km, entre Laissac-Sévérac l'Église e Le Puy-en-Velay, em 4h41m47s.

O corredor da equipe Trek Segafredo conquistou sua primeira vitória em uma etapa de Tour. Ao lado de Mollema no pódio estiveram Diego Ulissi, segundo colocado, e Tony Gallopin, terceiro.

Apesar da vitória de Mollema, a liderança da Volta da França segue intacta. Chris Froome, da equipe Sky, segue com a camisa amarela. O experiente britânico possui 18 segundos de vantagem sobre o vice-líder Fabio Aru, da Astana, e 23 sobre o francês Romain Bardet, da AG2R.

Mollema conquistou a primeira vitória no Tour (Foto: Divulgação/Tour de France)


No duelo deste domingo, Froome não teve grande apresentação e em diversos momentos do percurso chegou a andar mais lento que os adversários diretos ao título do tradicional torneio de ciclismo.

Os ciclistas descansam nesta segunda-feira, quando o Tour de France tem uma pequena pausa. Na próxima terça, os atletas voltam a pedalar, tendo pela frente 165 km.

Conteúdo Patrocinado