Mirando 2020, "Fadinha" é campeã da etapa de Los Angeles da SLS aos 11 anos - Gazeta Esportiva
Mirando 2020, "Fadinha" é campeã da etapa de Los Angeles da SLS aos 11 anos

Mirando 2020, "Fadinha" é campeã da etapa de Los Angeles da SLS aos 11 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2019 às 09:23

São Paulo, SP

O que parecia um conto de fadas virou realidade na noite do último domingo, em Los Angeles. A maranhense Rayssa Leal, conhecida como "Fadinha", conquistou pela primeira vez uma etapa de Mundial de Skate Street (SLS), com apenas 11 anos de idade. A paulista Pâmela Rosa terminou em segundo, enquanto a norte-americana Alana Smith fechou o pódio.

Rayssa Leal tem apenas 11 anos e é uma das apostas do skate para Tóquio 2020 (Foto: Reprodução)


"Estou tão feliz. Me lembro quando sonhei de apenas participar e, hoje, eu conquistei o primeiro lugar. Não posso acreditar, foi incrível. Estou sonhando? Muito obrigada", escreveu Fadinha nas redes sociais.

Ela se tornou a atleta mais jovem a conseguir esse feito, lembrando que a etapa contou pontos para o ranking olímpico. A modalidade irá fazer parte do programa dos Jogos Olímpicos pela primeira vez em 2020, em Tóquio, no Japão. Na etapa deste domingo, a outra fera brasileira Leticia Bufoni, tetracampeã mundial, terminou a final em sexto.

Rayssa disputou uma etapa do maior campeonato do mundo de skate na modalidade street apenas pela terceira vez na carreira. Na final, ela acertou todas as suas cinco tentativas de manobras, obtendo notas 4.8, 5.4, 7.0, 6.1 e 4.7, com a soma resultando na primeira colocação.



 










Ver essa foto no Instagram



















 

Que dia 🙌🏽 First place in @sls Obrigada Deus 🙏🏽 Mais um sonho realizado ❤️


Uma publicação compartilhada por Rayssa Leal (@rayssalealsk8) em




Conteúdo Patrocinado