Mineirinho e Filipinho duelam por vaga na final; Medina encara Fanning - Gazeta Esportiva
Mineirinho e Filipinho duelam por vaga na final; Medina encara Fanning

Mineirinho e Filipinho duelam por vaga na final; Medina encara Fanning

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2015 às 14:58 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:16

São Paulo, SP

Líder, Mineirinho despachou Dantas e encara Filipinho na semifinal (foto: Divulgação/WSL)
Líder, Mineirinho despachou Dantas e encara Filipinho na semifinal verde-amarela (foto: Divulgação/WSL)


Finalmente cessou a calmaria na praia de Trestles, na Califórnia. Após cinco dias de espera, as ondas apareceram e os melhores surfistas do mundo puderam cair na água para as quartas de final da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT). Com exceção de Wiggolly Dantas, derrotado para o líder Adriano "Mineirinho" de Souza, todos os membros do Brazilian Storm foram bem-sucedidos.

Na primeira bateria do dia, Filipinho Toledo aproveitou o "fator casa" - o surfista de Ubatuba mora nas redondezas e está acostumado com o swell de Trestles -, conquistou excelentes notas nos aéreos (8.83 e 7.83), e bateu tranquilamente o australiano Joel Parkinson por 16.66 a 8.90.

Apesar de a Liga Mundial de Surfe (WSL) ter autorizado o andamento das baterias, o mar estava calmo, sem grandes ondas, obrigando os surfistas a apostarem nos aéreos para pontuar. Com a camisa amarela dada ao líder, Mineirinho não pegou nenhuma onda excepcional no duelo brasileiro com Dantas, mas confirmou o favoritismo com vitória por 12.67 a 8.83.

Único estrangeiro vivo na batalha, o australiano Mick Fanning assegurou vaga ao superar ao despachar o compatriota Adrian Buchan com a melhor nota da rodada. Fanning fez uma série de rasgadas que lhe rendeu 9.13, e venceu com tranquilidade por 15.13 a 7.50.

O último a cair na água foi Medina. O atual campeão do mundo enfrentou o norte-americano Nat Young e contou com uma interferência do rival para vencer por 11.34 a 9.44. Na semifinal, o brasileiro encara o australiano, enquanto Mineirinho e Filipinho fazem novo duelo verde-amarelo.

https://twitter.com/wsl/status/644932807458861056

Conteúdo Patrocinado