Mineirinho e Fanning passam sufoco, mas avançam na França

São Paulo, SP

10-10-2015 12:47:06

Rivais diretos na briga pelo título do Mundial de surfe neste ano, Mick Fanning, dono da liderança, e Adriano de Souza, segundo colocado, por pouco não deram adeus às disputas da etapa francesa do WCT. Na manhã deste sábado, os dois tiveram muitas dificuldades em suas respectivas baterias, mas nos segundos finais confirmaram a classificação para a quarta fase da antepenúltima etapa do campeonato.

O australiano ficou atrás durante quase toda a bateria contra o convidado local Maxime Huscenot, mas fez belas manobras em sua última onda, a menos de um minuto para o fim, e arrancou um 9.03 dos juízes, vencendo por 17.83 a 16.04.

Já o surfista do Guarujá começou atrás em sua série. O compatriota Tomas Hermes largou com um 8.23 oriundo logo de sua primeira onda, porém Mineirinho respondeu com um 8.17 e 6.00 logo em seguida, assumindo a ponta da bateria. Precisando de uma nota um pouco superior a 5, Tomas partiu para sua derradeira tentativa com menos de 30 segundos para o término. Ele até conseguiu fazer boas manobras, mas que lhe renderam apenas um 4.50, aliviando o lado do vice-líder do Mundial.

Outros dois membros da Brazilian Storm também avançaram à quarta rodada em Hossegor. Os potiguares Jadson André e Ítalo Ferreira venceram baterias apertadas e seguem vivos na disputa. O primeiro eliminou o norte-americano Nat Young, por 13.17 a 12.97, enquanto o segundo bateu o havaiano Keanu Asing, por 13.60 a 13.10.

A decepção deste sábado ficou por conta do undecacampeão mundial, o norte-americano Kelly Slater, que caiu diante do compatriota Kolohe Andino, por 15.77 a 14.20, e está eliminado do evento francês. Julian Wilson, Bede Durbidge, John John Florence e Jeremy Flores também asseguraram as vagas para a quarta fase.

Gabriel Medina atropela americano - O campeão do mundo Gabriel Medina venceu com tranquilidade sua bateria neste sábado. O paulista derrotou o veterano C. J. Hobgood, por 18.70 a 14.23, com duas belas notas 9.00 e 9.70. Com a vitória, o brasileiro fará a quarta bateria da próxima rodada, contra os australianos Owen Wright e Matt Wilkinson.

A Liga Mundial de Surfe (WSL) não confirmou se a quarta rodada será disputada ainda neste sábado ou no domingo pela manhã.

Confira as baterias válidas pela quarta rodada da etapa francesa do WCT:

1: Julian Wilson (AUS) x Jadson André (BRA) x Kolohe Andino (EUA)

2: Ítalo Ferreira (BRA) x Bede Durbidge (AUS) x Mick Fanning (AUS)

3: Adriano de Souza (BRA) x John John Florence (HAV) x Jeremy Flores (FRA)

4: Gabriel Medina (BRA) x Matt Wilkinson (AUS) x Owen Wright (AUS)

Deixe seu comentário