Mineirinho avança e segue na disputa em Gold Coast; Pupo e Jadson caem - Gazeta Esportiva
Mineirinho avança e segue na disputa em Gold Coast; Pupo e Jadson caem

Mineirinho avança e segue na disputa em Gold Coast; Pupo e Jadson caem

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2017 às 13:50

São Paulo, SP

Na realização das primeiras baterias do terceiro round da etapa de Gold Coast, na Austrália, pelo Mundial de Surfe, diversos brasileiros estiveram envolvidos nas disputas. Entre eles, Adriano de Souza, o Mineirinho, teve sucesso em seu confronto e conseguiu o triunfo para avançar até a quarta fase.

O campeão mundial de 2015 confrontou, em sua bateria, o australiano Stuart Kennedy e conseguiu boas ondas para somar 14.93, enquanto seu oponente conseguiu apenas 12.07 e acabou eliminado. Na próxima fase, Mineirinho deverá ter pela frente o americano Kolohe Andino e o australiano Matt Wilkinson em uma bateria tripla.

Quem não teve a mesma sorte foi Jadson André, que abriu o round frente a Andino, mas não conseguiu superar o estadunidense, anotando 12.84, insuficientes para superar os 13.87 de seu rival.

Mineirinho surfou bem e segue na disputa em Gold Coast - Foto: Divulgação/WSL
Mineirinho surfou bem e segue na disputa em Gold Coast - Foto: Divulgação/WSL


Outro brasileiro eliminado nesta fase foi Miguel Pupo, que perdeu o duelo frente ao australiano Joel Parkinson. Pupo anotou 13.54 em sua pontuação, mas o oponente, que chegou a realizar espetacular onda de nota 9.67, somou 17.24 e avançou.

Em uma bateria inteiramente brasileira, Italo Ferreira, que já havia conseguido um aéreo perfeito e uma nota 10 na fase de repescagem, voltou a triunfar, dessa vez batendo o compatriota Caio Ibelli. Ferreira, com destaque para uma onda de 9.77, somou 14.60 e superou os 13.27 de Caio.

O atual campeão do mundo também venceu. John John Florence confrontou o surfista da casa Mikey Wright, e avançou graças a sua pontuação de 15.47, contra 14.17 do australiano. Florence e Italo Ferreira duelarão entre si na próxima fase da etapa.

Após sete bateria do terceiro round, a organização do mundial suspendeu as disputas devido a baixa quantidade de ondas, e deverá retomar os confrontos na noite desta sexta-feira. Gabriel Medina é um dos que entrará na água, diante do também brasileiro Ian Gouveia.

Resultados do terceiro round em Gold Coast:

Kolohe Andino (AUS) 13.87 x 12.84 Jadson André (BRA)

Adriano de Souza (BRA) 14.93 x 12.07 Stuart Kennedy (AUS)

Matt Wilkinson (AUS) 15.10 x 14.60 Jeremy Flores (FRA)

Joel Parkinson (AUS) 17.24 x 13.54 Miguel Pupo (BRA)

Italo Ferreira (BRA) 14.60 x 13.27 Caio Ibelli (BRA)

John John Florence (HAV) 15.47 x 14.17 Mikey Wright (AUS)

Jordy Smith (AFR) 17.30 x 17.00 Ezekiel Lau (HAV)

Baterias remanescentes:

Owen Wright (AUS) x Mick Fanning (AUS)

Julian Wilson (AUS) x Connor O'Leary (AUS)

Kelly Slater (EUA) x Federico Morais (POR)

Sebastian Zietz (HAV) x Conner Coffin (EUA)

Gabriel Medina (BRA) x Ian Gouveia (BRA)

Conteúdo Patrocinado