Mercedes deve mudar estratégia após polêmica na Hungria - Gazeta Esportiva
Mercedes deve mudar estratégia após polêmica na Hungria

Mercedes deve mudar estratégia após polêmica na Hungria

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2017 às 16:30

São Paulo, SP

A Mercedes lidera o campeonato de construtores com 357 pontos (Foto: AFP / Andrej Isakovic)


Mesmo depois de quase três semanas, o GP da Hungria continua repercutindo. A ordem dada a Lewis Hamilton de ceder o terceiro lugar a Valtteri Bottas, foi muito questionada. A decisão acabou resultando em três pontos de vantagem para o líder do campeonato, Sebastian Vettel.

Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou que a equipe pode passar por mudanças de estratégia no futuro: "Como eu disse em Budapeste, se perdermos o título é como se eu tivesse caído de joelhos, mas tivemos que cumprir nosso compromisso. Embora isso não signifique que vamos lidar com as coisas da mesma maneira no futuro".

Apesar das possíveis alterações, Wolff afirmou que não teria feito algo diferente em outra situação, de cabeça fria: " Em toda a minha vida, se eu digo uma coisa, eu faço. Há um princípio que nos preocupamos: quem é mais rápido, fica na frente". Na ocasião, Bottas tinha largado em terceiro e manteve a posição desde o início.

Leia mais:

Fernando Alonso ainda sonha com título e deixa futuro indefinido

"É claro que a Ferrari está focada em um único piloto, enquanto nossa filosofia de deixar os dois correrem está nos deixando em desvantagem. Nos últimos anos, não houve problema, porque o título foi disputado em 'família'. Agora é diferente", explicou o chefe da escuderia.

Wolff também confirmou a possibilidade de haver hierarquias internas na equipe a partir da retomada do campeonato. "Nosso objetivo é ganhar dois campeonatos, devemos ser abertos e humildes o suficiente para adaptar nossa abordagem se a estratégia não valer a pena", concluiu.

A Fórmula 1 retorna das "férias" na próxima semana. O GP de Spa-Francorchamps, na Bélgica, acontece entre os dias 25 e 27 e a briga pelo título segue acirrada: Vettel tem 14 pontos de vantagem para Hamilton que, por sua vez, tem 19 pontos a mais que Bottas. No campeonato de construtores, a Mercedes lidera com 39 pontos de vantagem para a segunda colocada Ferrari.

Conteúdo Patrocinado