Melo e Kubot vão à final do torneio de duplas no ATP de Halle - Gazeta Esportiva
Melo e Kubot vão à final do torneio de duplas no ATP de Halle

Melo e Kubot vão à final do torneio de duplas no ATP de Halle

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2017 às 12:50

São Paulo, SP

Brasileiro e polonês jogarão por título na Alemanha - Foto: GERRY WEBER OPEN


Jogando pela semifinal do torneio de duplas no ATP 500 de Halle, disputado em grama na Alemanha, o brasileiro Marcelo Melo, ao lado do polonês Lukasz Kubot, conseguiu vitória diante dos rivais Fabrice Martin, da França, e Albert Ramos, da Espanha, por 2 sets a 1, em parciais de 6/7 (2/7), 7/6 (8/6) e 10/3, o que garante vaga na grande decisão do torneio.

O duelo começou complicado para Melo e Kubot, que enfrentaram uma dura primeira parcial, precisando lidar com a consistência dos rivais nos saques, que acarretou um período sem quebras para nenhum dos lados, forçando o tie-break quando Martin e Ramos tiveram mais eficiência e largaram na frente.

Para dar a resposta, voltaram com agressividade ao segundo set, quebrando o saque dos oponentes logo no game inicial. O restante da parcial, no entanto, seguiu equilibrada como a anterior, e a quebra ainda foi devolvida, forçando novo tie-break. Dessa vez, no entanto, melhor para Melo e Kubot, que empataram a disputa e forçaram um "mini-set" para decidir o finalista.

No período decisivo, melhor para a dupla do brasileiro, que liquidou o duelo rapidamente forçando contra as posses dos adversários, e garantiu assim classificação ao jogo que valerá o título em Halle.

O adversário de Melo e Kubot na grande final será conhecido neste sábado, e sairá do vencedor entre os irmãos Alexander and Mischa Zverev diante dos atuais campeões da competição, o sul-africano Raven Klaasen e o estadunidense Rajeev Ram.

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado