Melo é eliminado em Miami e perde liderança para parceiro de Soares - Gazeta Esportiva
Melo é eliminado em Miami e perde liderança para parceiro de Soares

Melo é eliminado em Miami e perde liderança para parceiro de Soares

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2016 às 17:02

São Paulo, SP

Marcelo Melo deixará a ponta do ranking mundial de duplistas (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Marcelo Melo deixará a ponta do ranking mundial de duplistas (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O brasileiro Marcelo Melo perderá a liderança do ranking mundial de duplistas na próxima atualização do ranking mundial, na segunda-feira. Ele será superado pelo britânico Jamie Murray, irmão mais velho de Andy Murray, por causa da eliminação no Masters 1000 de Miami ao lado de Ivan Dodig, neste domingo.

Melo e o tenista croata caíram na Flórida para o bielorrusso Max Mirnyi e o filipino Treat Huey por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/4, na segunda rodada do evento, um dos mais importantes do calendário. Ele perderá a ponta do ranking para Murray, que joga ao lado de Bruno Soares, seu amigo de infância e ex-parceiro.

A parceria do brasileiro e do britânico, campeã do Aberto da Austrália, foi eliminada na primeira rodada do Masters 1000 de Miami, mas Jamie Murray defendia menos pontos no ranking por causa do desempenho na temporada passada. Em 2015, Melo foi semifinalista na Flórida, jogando ao lado de Soares. O britânico caiu nas oitavas de final, justamente para a dupla dos mineiros.

Algozes de Melo e Dodig, o bielorrusso Max Mirnyi e o filipino Treat Huey enfrentam os norte-americanos John Isner e Nicholas Monroe, que avançaram na chave por W.O. porque enfrentariam Rafael Nadal e Fernando Verdasco. A parceria espanhola desistiu da chave de duplas porque o Touro Miúra abandonou sua partida de simples de sábado passando mal.

 

Conteúdo Patrocinado