Melo assume liderança do ranking de duplas; Federer é terceiro no simples - Gazeta Esportiva
Melo assume liderança do ranking de duplas; Federer é terceiro no simples

Melo assume liderança do ranking de duplas; Federer é terceiro no simples

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2017 às 11:14

São Paulo, SP

O mineiro Marcelo Melo voltou a assumir o posto de melhor jogador do mundo nas duplas. Nesta segunda-feira, o novo ranking da ATP foi divulgado e o brasileiro apareceu na primeira colocação, após a histórica conquista de Wimbledon, no último final de semana. 

Melo já havia garantido a volta ao topo com a vitória sobre o rival Henri Kontinen na semifinal de Wimbledon. O tenista da Finlândia voltou para a segunda colocação do ranking.

Parceiro de Melo em Wimbledon, o polonês Lukasz Kubot subiu quatro colocações e é o atual número quatro do mundo. Ao lado do brasileiro, Kubot conquistou três títulos na grama em 2017, dos três disputados.

Marcelo Melo conquistou seu segundo Grand Slam no último final de semana (Foto: Glyn Kirk/AFP)


A atualização do ranking da ATP, nesta segunda-feira, também mexeu com a colocação da lenda Roger Federer. O suíço venceu Wimbledon no último domingo, conquistou seu oitavo título na grama inglesa e disparou como o maior vencedor do torneio mais antigo do tênis mundial.

Com a vitória, Federer subiu duas posições, ultrapassou Stan Wawrinka e Novak Djokovic, e assumiu o terceiro lugar, atrás de Rafael Nadal, segundo colocado, e Andy Murray, atual líder.

O experiente Rogério Dutra Silva, de 33 anos, voltou a assumir a liderança do ranking brasileiro. Rogerinho deixou para trás Thomaz Bellucci e, de quebra, assumiu a 64ª posição mundial - Bellucci é o 65º.

Conteúdo Patrocinado