Melhor do Sul-Americano, Tandara valoriza título e vaga no Mundial - Gazeta Esportiva
Melhor do Sul-Americano, Tandara valoriza título e vaga no Mundial

Melhor do Sul-Americano, Tandara valoriza título e vaga no Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2017 às 22:13 • Atualizado: 19/08/2017 às 22:28

São Paulo, SP




Com uma vitória por 3 sets a 0 sobre a Colômbia, alcançada neste sábado, a Seleção Brasileira conquistou seu 20º título sul-americano, o 12º consecutivo. A oposta Tandara, premiada como melhor jogadora do torneio, valorizou o feito e a classificação ao Mundial 2018.

“Esse título sul-americano foi muito importante para o nosso grupo. Soubemos sair de várias situações adversas nessa temporada e a equipe vem crescendo a cada dia. Hoje, tivemos algumas dificuldades contra a Colômbia, que fez uma boa competição, mas conquistamos o título e a vaga para o Mundial, que era nosso objetivo”, afirmou.

No jogo que garantiu o título sul-americano, realizado no Coliseo Evangelista Mora, em Cali, a Seleção Brasileira ganhou da Colômbia com parciais de 25/23, 25/19 e 25/17. Assim, o time dirigido por Zé Roberto Guimarães encerrou o torneio com cinco vitórias em cinco partidas e sem sets perdidos.

“Essa foi nossa competição mais importante no ano, pois valia vaga no Mundial e o time reagiu muito bem. Elas vieram para Colômbia e jogaram com muita seriedade. A atitude dessa equipe foi muito boa. Agora, já classificados, podemos pensar na Copa dos Campeões”, analisou o técnico.

Enquanto Tandara foi eleita a melhor jogadora da competição disputada em território colombiano, a campeã olímpica Natália ficou com o prêmio de segunda melhor ponteira do Sul-Americano. Assim como a central Carol, mais uma a valorizar o resultado alcançado neste sábado.

“Foi mais uma conquista importante para esse grupo. Nossa equipe sabia do favoritismo e mostramos seriedade em toda a competição. A Colômbia cresceu e mostrou um bom voleibol, valorizando essa partida decisiva. Jogamos focadas e estou feliz pelo título e pela classificação para o Mundial”, disse a atleta.

 

Conteúdo Patrocinado