Mais Esportes/Surfe

Medina supera compatriota e Brasil terá cinco surfistas nas oitavas no Rio

São Paulo , SP
21/06/2019 17:18:48

Em: Mais Esportes, Surfe

Gabriel Medina está nas oitavas de final da etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Surfe, realizado nas águas de Saquarema. Nesta sexta-feira, na bateria que encerrou as atividades do dia, o bicampeão mundial superou o compatriota Jadson André e foi o quinto brasileiro a se classificar para as oitavas de final, que devem acontecer neste sábado.

Medina superou o compatriota Jadson André (Foto: WSL / DANIEL SMORIGO)

Além de Medina, que terá pela frente o taitiano Michel Bourez, avançaram Filipe Toledo, Michael Rodrigues, Jessé Mendes e Deivid Silva. Ítalo Ferreira, por sua vez, não conseguiu uma boa sequência e foi derrotado pelo português Frederico Morais por 13.27 a 7.13.

O Brasil só não tem mais um representante porque Krystian Kymerson não conseguiu levar a melhor no complicado compromisso diante do atual número um do mundo, John John Florence. O havaiano derrotou o brasileiro e agora terá pela frente o australiano Wade Carmichael. Na chave feminina, Tainá Hinckel superou as repescagens e foi às oitavas com as compatriotas Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb.

Foram 40 minutos de disputa entre Medina e Jadson na Praia de Itaúna. Depois de 21 baterias, os brasileiros entraram na água e o bicampeão dominou o embate pelo maior tempo, com as notas 7,33 e 5,67. Jadson, no entanto, respondeu e fez 6,57 nos instantes finais. Na frente, Medina ainda impediu a possível virada do adversário com sua prioridade e venceu a bateria.

Confira as baterias das oitavas da etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Surfe:

1- Filipe Toledo (BRA) x Kelly Slater (EUA)
2 – Kanoa Igarashi (JAP) x Joan Duru (FRA)
3 – Frederico Morais (POR) x Michael Rodrigues (BRA)
4 – Julian Wilson (AUS) x Jessé Mendes (BRA)
5 – John John Florence (HAV) x Wade Carmichael (AUS)
6 – Jordy Smith (AFS) x Griffin Colapinto (EUA)
7 – Kolohe Andino (EUA) x Deivid Silva (BRA)
8 – Michel Bourez (TAH) x Gabriel Medina (BRA)