Medina e Mineirinho são eliminados na quarta fase do WQS de Maresias - Gazeta Esportiva
Medina e Mineirinho são eliminados na quarta fase do WQS de Maresias

Medina e Mineirinho são eliminados na quarta fase do WQS de Maresias

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2015 às 14:11 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:12

São Paulo, SP

Em casa, Gabriel Medina caiu na quarta fase do QS de Maresias, no litoral norte de São Paulo (Foto: WSL)
Em casa, Gabriel Medina caiu na quarta fase do QS de Maresias, no litoral norte de São Paulo (Foto: WSL)


Se perder tem hora certa, este foi o momento exato para Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, serem superados dentro do mar. Na manhã deste sábado, ambos os surfistas foram eliminados na quarta fase da 35ª etapa do WQS, espécie de zona de acesso à elite do surfe mundial, disputada em Maresias, litoral norte de São Paulo.

Natural de São Sebastião, município onde fica localizada a praia, Medina decepcionou a torcida local ao perder para o australiano Jack Freestone, por 16.67 a 13.44. O atual campeão do mundo até largou na frente na terceira bateria do dia, mas o adversário arrancou um 8.07 dos juízes e assumiu a liderança da série. O brasileiro até tentou a virada, mas o mar não ajudou com boas ondas e só restou lamentações a Gabriel.

Duas baterias mais tarde, Mineirinho caiu na água com o compatriota Caio Ibelli, que disputará o WCT – primeira divisão do surfe- em 2016. Em uma série muito equilibrada, Ibelli despachou o terceiro colocado do ranking mundial, por 18.20 a 17.67, e se garantiu nas quartas de final.

Nas duas últimas baterias do quarto round, quatro brasileiros disputaram as vagas restantes. Miguel Pupo superou Messias Felix, por 14.74 a 8.40, e Michael Rodrigues surpreendeu Jadson André ao vencê-lo por 15.50 a 12.26.

Nas quartas de final, previstas para a manhã deste domingo, Miguel Pupo e Michael Rodrigues travam um embate brasileiro, enquanto Caio Ibelli pega Ricardo Christie, da Nova Zelândia. Para completar, o havaiano Keanu Asing duela com o australiano Davey Cathels e Jack Freestone enfrenta o compatriota Cooper Chapman.

Conteúdo Patrocinado